sábado, 20 de junho de 2015

Se não for agora, então quando? #CurtiCompartilhei 2





"Procure ocupar sua mente com coisas edificantes, para esquecer o que com frequência te faz sofrer."
Eduarda Yarin Silva

Cada um de nós tem uma história. Algo que nos angustia, nos preocupa. Mas se não ocuparmos nossa mente com coisas saudáveis, com certeza viveremos num loop infinito de sofrimento. Temos que dar um tempo para a nossa mente respirar, para ela não falhar.

O que me faz espairecer é um bom filme, papo com as amigas e o artesanato. Ele (o artesanato) me deixa offline por um bom tempo. Ele faz a minha mente respirar.

Fiz um quadrinho simples, mas amei tanto. Eu estava navegando pela internet à procura de uma imagem para enquadrar e por na minha mesa de cabeceira, vi tantas que fiquei na dúvida, até que resolvi fazer algo, ia me distrair e ter "minha assinatura.". Nada de diferente, mais fui eu quem fiz.

Usei um papel de presente que eu tinha, uma quadrinho que estava guardado, um pedaço de papel cartão e cola.





Eu fiz essa topiaria, se quiser sabe como é, clica aqui. Forrei essa cúpula, tem um post aqui. E pintei esse vidro de milho, não fiz um post, mas tem aqui no Casa Corpo e Cia.



Li um post que na verdade são 50 perguntas, que me fizeram pensar no curso que dei a minha vida. São perguntas reflexivas que reli ao longo da semana. Vou por algumas aqui, mas sugiro que você dê um click no link para ver todas.
                                                                     

                                                                                 *                                                                                                                                                      
. Quando tudo já está dito e feito, será que você disse mais do que fez?
                                       *                                
                                       
. Você está mais preocupado em fazer as coisas direito ou está fazendo as coisas certas?
*

. Qual a coisa que você não fez e que você realmente quer fazer? O que está prendendo você?
  *

. Você está se apegando a algo que precisa deixar ir?

 *


. Você é o tipo de amigo que quer como amigo? 
  *

. Se não for agora, então quando?
*


Todas as perguntas aqui.


Venha participar da nova blogagem coletiva semanal da Fernanda Reali, a #CurtiCompartilhei

Compartilhe com a gente alguma coisa que chamou sua atenção. Um livro, uma palestra, uma notícia, um post, um produto,um lugar, alguma coisa que você tenha feito.

Bora?


9 comentários:

  1. Essa frase, que li ontem aqui, está martelando minha cabeça: se não for agora, então quando? Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Claudia, lindo demais o seu quadrinho. Nada como simplicidade e criatividade.
    Gostei das perguntas reflexivas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Claudia,
    Também adoro fazer artes e me deixar em off enquanto estou nele. Nada melhor para não pensar em nada. Adorei seu coração. E essas frases? Bem para reflexão. Vou ler as outras.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Claudia, quanta criatividade para fazer o quadro!
    Ficou lindo!!! Quisera eu saber fazer essas coisas, hehehe
    Participando da blogagem! bj flor

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, fiquei encantada com seu quadrinho.
    Sou uma negação completa para artes manuais, por isso me encantam tanto...
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Ocupar a mente para não pensar em besteira!! Muito fofo o quadrinho!!
    Também estamos na BC!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi CLaudia, eu procuro podar informações quando posso, eu não consigo me desvencilhar de uma noticia trágica rápido, fico remoendo, então coisas muito tristes que passam na tv ou em jornais prefiro não ler, ja problemas da minha vida quando eu fico muito tempo pensando e me causando mal estar faço como vc disse invento alguma arte realmente minha mente viaja naquilo que estou fazendo.

    Adorei o quadinho, mas o que ficou mais bonito foi a composição toda na cabeceira.


    Bjs


    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia!
    Reflexões são sempre bem vindas e já que você colocou essa pulga em mim... tenho uma pergunta para você tb: VC SABE DESAPEGAR DE VOCÊ MESMA?????
    Hein???? Vem refletir comigo pq tb estou na BC CurtiCompartilhei desta semana!
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo o quadrinho, Claudia! O legal do artesanato é que ele precisa de foco total no que se está fazendo, mas daí vc consegue pensar só naquilo ou, de repente, dependendo do projeto, consegue viajar em algo que precisa pensar... Eu gosto muito!
    Essas 50 perguntas mexem com a gente... Eu salvei o link pra depois ler com mais atenção e refletir...
    Beijo

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!