domingo, 20 de outubro de 2013

Esmalte e Poesia

A blogagem coletiva desta semana tem como tema a poesia em comemoração aos 100 anos do nascimento de Vinícius de Moraes.


O esmalte escolhido foi o Poema da Risque, ganhei da amiga Kathleen.


Poderia escolher uma dentre as milhares de poesias e poemas que existem por aí. Mas fui além e ousei, escrevi algo sobre mim. Não sou poetisa, não sou escritora, sou uma abusada nonsense.

"À procura de mim
Procurei-me no passado, nos pensamentos, na minha infância,
Nos filmes, livros e lugares,
Tanto espaço percorrido para chegar até a mim,
Conheci pessoas, caminhos peculiares...
Procurei-me nos amigos, na família, nos amores, 
E vejam só, fui me encontrar dentro de mim,
No meu silêncio, nas minhas pequenas felicidades e nas minhas dores.
Mas nada foi em vão, enfim."
Cláudia Pinto


Quer ler outras poesias? Fernanda Reali.



9 comentários:

  1. Sim, encontrei-me dentro de mim...

    Bjus, Genis
    http://umdivapara3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc é abusada... Arrasou nas unhas e na poesia. Amei.
    Bom resto de domingo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia!

    Amei o esmalte e ...que talento hein? Gostei do que você escreveu.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Nos encontrarmos conosco é o melhor encontro. Parabéns pela originalidade! E o vermelho do esmalte, um luxo! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. amei a cor
    ficou linda

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse esmalte é um luxo adorei a cor.
    O ser humano sempre está em busca de si mesmo.
    os que se enxergam como realmente são são os mais sensíveis.
    Bjks
    http://www.maevaidosa.com/2013/10/esmalte-e-poesia-62.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Cláudia, adorei a ousadia do esmalte e da poesia sobre você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga, não sabia que era poetisa... que lindo!!! Um beijão!!

    ResponderExcluir
  9. Claudia, eu adoro seus posts, porque sei que sempre vc surpreende.
    Adorei "te" ler em forma poética.
    Esmalte vermelho arrasa sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!