sexta-feira, 19 de julho de 2013

Reciclar lata - Transformando-a numa fofa embalagem para presente.

Navegando pela net, vi esta ideia maravilhosa de reutilização de lata. E corri para fazer.

Lata de achocolatado, tecidos, rendinha, guipir, botão.







Passei cola branca em toda lata, não dilui.





Vim colando o tecido floral por toda a volta da lata.




Passei cola na ponta do tecido e fiz uma bainha.






Passei cola tecido em toda volta da lata e colei guipir.







Fiz bainha na máquina, para dar acabamento costurei uma rendinha e fechei o tecido na lateral.


a renda que costurei não é a mesma da primeira foto, mudei de ideia na hora da costura 


"Vesti" a lata com o tecido do avesso para colá-lo por dentro da lata com cola quente.







Depois, colei o tecido pelo lado de fora, pois acho que fica mais bonito.






Colei um botãozinho e: 





Esta foi a primeira que fiz, e quem ganhou de presente foi minha amiga Fernanda Reali, ela mostrou aqui.



Você pode por o que quiser. No site que me inspirei, eles colocaram suspiros.

Site que me serviu de inspiração: http://blingbling.co.il/?p=13246






21 comentários:

  1. Realmente uma linda embalagem...e vamos combinar se for vazia já é um presente, se colocar algo então fica melhor ainda...rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudia, boa tarde!!!

    Adorei a ideia da latinha de presente, menina ficou muito legal.

    adorei mais ainda os tecidinhos que vc colocou são lindos demais.

    Vou copiar essa idéia.

    Cheirooooooooooooooooooooo




    ResponderExcluir
  3. Amei ter ganhado minha lata no sorteio, ameio esmalte Chic que veio junto, amei o pap. Faz orçamento de custo, tempo etc e põe à venda as latas com coisas fofas dentro

    beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Vou Fazer porque gostei!!! POde esperar!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda a embalagem, ficou super cute. bjins.

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!!!!!!! Show de bola, eu to juntando um monte de lata aqui sem saber o que fazer!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia dessa ideia, maravilhosa.
    Tenho usado vidros para presentear com biscoitos e croutons(eu faço).
    Maravilhosa ideia, Cláudia.

    ResponderExcluir
  8. Tudo bom Claudia?

    Admiro muito artesãs mãos de fada que transformam aquilo que p/ muitos é lixo em decoração.


    Um abraço e ótimo final de semana


    Audeni

    ResponderExcluir
  9. Eu achei linda!
    O tecidinho por dentro foi o charme =)
    Um bejim e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  10. génial cette transformation, bravo ! Ladyfée

    ResponderExcluir
  11. Eu vi e partilhei no face, mas tinha que voltar prá comentar, rrs

    Pintei uma penca de latinha (daquelas de molho pequenas sabe ??)daí quando fui encaixar a tampinha, fuéin !!! não coube, e eu estava doida atrás de uma solução...
    Vim espiar as unhas e descendo encontrei esse post -salvação- srrsrs

    Adorei a idéia e o capricho, parabéns ficou lindo !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Que linda que ficou a lata.Uma transformação maravilhosa!
    parabéns pela criatividade!
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Fabulosa idea. Precioso
    Un saludo

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Amei!!!!!
    Beijo
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Menina, uma amiga perguntou tem um tempo se eu fazia ou conhecia alguém que fizesse, e eu não tinha visto este post! Que linda que está essa lata. Estou com umas latas aqui, querendo um tempo pra fazer umas artes nela, Se quiser, podemos dividir. Te dou as latas e você me ensina! kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. OLá Claudia bom dia!!
    Menina vim conhecer seu blog por meio da Fernanda Reali e fiquei encantada, já estou te seguindo e quero aproveitar pra te pedir que coloque o link para que a gente possa inscreve e receber suas postagens por email, assim fica mais fácil e fiamos sempre em dia com as postagens e visitas.
    Te convido a conhecer meu cantinho, é bem simples mas tudo feito com muito carinho.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  17. Ficou linda, fofa, super delicada e ótimo acabamento. Adorei ♥

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!