terça-feira, 2 de julho de 2013

Passeio pela zona norte do Rio - Parque de Madureira

O Parque de madureira é o terceiro maior parque da cidade, somente menor que o Parque do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. O parque possui centro de visitantes com iluminação movida à energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios, reutilização de água da chuva e 400 lâmpadas LED. wikipédia







Os banheiros, não entrei, mas marido disse que é limpo:



A pista de skate, "Tatu Skate Park", foi eleita a melhor pista do país:






No Centro de Educação Ambiental, as paredes são cobertas por plantas para reduzir a temperatura do seu interior. Lá as atividades são voltadas para o meio ambiente:



Com teto ecológico e cinema ao ar livre, a Prefeitura do Rio instala, no Parque de Madureira, uma Nave do Conhecimento dotada do que existe de mais moderno em tecnologia da informação. fonte
 O filme é passado no "olho" da nave, que funciona como telão:

foto tirada depois que saímos de dentro da nave, ou seja, já tinha anoitecido




Dentro da nave:







Parede do Conhecimento: em uma tela vertical de aproximadamente 4 metros quadrados, o usuário acessa aplicativos como o “Grandes Mestres” e “Como as Coisas Funcionam”, entre outros. Tudo através de gestos e toques: fonte




Área infantil (Cavernas digitais): dentro da faixa etária de 1 a 7 anos, neste local os usuários poderão se divertir com aplicativos educativos que estimulam os sentidos e desenvolvem o raciocínio lógico e a curiosidade. Serão oferecidos iPads, revistas e livros: fonte

(não sabia que era só para os pequenos)

Lan house gratuita, basta fazer um cadastro:



A área de lazer ao ar livre é excelente, tem espaço para pedalar:





Jogar:





Fazer exercícios:

Ainda tem uma área para a prática de bocha, quadra poliesportiva, mesa de tênis, a praça do samba e a cachoeira artificial (não estava funcionando, pois estava frio e chuviscando).

Fiquei chateada de ter chegado no fim da tarde, algumas fotos não ficaram tão nítidas como eu queria. Aqui é um jardim sensorial, onde deficientes visuais podem tocar:


Toda a programação da Arena Carioca é gratuita e tem censura livre:


Tem uma iluminação perfeita:




Super recomendo o passeio.

13 comentários:

  1. O blog ficou lindo de roupinha nova! O parque parece sensacional. meu marido foi lá numa festa com a tia Lekka. Eu ainda não fui. Sempre que visito um lugar, gosto de conhecer o banheiro (mania)

    Volta lá em outro horário, para fazer novas fotos, vale a pena! Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o layout novo, ficou muito fofo!
    Agora este Parque de Madureira...é show de bola.
    São Gonçalo merecia também um parque neste estilo,a nossa cidade é tão grande que poderiam aproveitar terrenos abandonados/esquecidos e construir um espaço deste!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Claudia super dica hein, eu não conhecia, fica no bairro de Madureira? Aqui em João Pessoa tem um assim muitissimo parecido, exceto a pista de skate. Quando for por aí vou visitar, bjus

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter trabalhado ao lado, não conheço ainda. Queria levar os meninos por causa da pista de skate, para o Pedro experimentar.

    Adorei o layout!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Claudia, o blog tá lindo e fiquei com muita vontade de ir conhecer esse parque. Acredito em conhecer a cidade que nos moramos.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Que bárbaro esse parque!
    Imenso!
    Adoro parques, natureza...
    Muito bonito!
    Eu gostei das fotos, deu para perceber bem a beleza do lugar
    Beijo xará

    ResponderExcluir
  7. Claudia que lugar fantástico! Um dia inteiro não dá pra aproveitar tudo isso! Show de bola! Sua bonequinha está muito fofa! Parabéns pela nova decoração do blog! Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Dani é frequentador assíduo desse parque. Ficamos enamorados dele desde que o vimos pela primeira vez. Ir de manhã cedo, com o sol sobre ele é lindo demais. Ah, e a cachoeira artificial dá para a criançada entrar, Dani se esbalda nela, ainda mais naqueles dias de verão! rs

    Vamos marcar um dia de irmos juntas com as crias?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia, é a Vi, esse parque é bem equipado, maravilhoso, aqui temos alguns CEUS que também é bem equipado, com internet, piscina e etc..
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Oi Claudia, que passeio bacana!!!
    Esse eu nunca fiz. Ja vai pra lista!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Poxa esse lugar é lindo né! Qualquer dia vou visitar! Adorei seu Blog, virei seguidora, se puder retribuir, anh e te coloquei nos favoritos tmb, para acompanhar as atualização. Abraços!


    http://http://decorarereutilizar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!