quarta-feira, 15 de maio de 2013

Antes e Depois - Reformando o armário do banheiro.#CurtiCompartilhei 8

Uma das coisas que odiei nesta casa, foi este armário do banheiro do meu filho. Primeiro porque sempre foi úmido, fedendo a mofo, e segundo por causa destas treliças que estavam na porta, tudo que estava dentro, ficava empoeirado, então eu não guardava nada aí dentro. 


Sempre quis trocar este armário, mas marido não queria, parecia que as paredes da casa iriam cair se este armário fosse tirado daí. Até que, meu filho lindo e amado, viu que eu estava muito chateada por ter que ficar com este armário, me deu carta branca para reformá-lo. Ele escolheu a cor da tinta e eu arregacei as mangas.


Lixei o armário todo com uma lixadeira que marido comprou, se você costuma lixar madeira, vale o investimento, lixei tudo sem esforço algum.

Troquei a prateleira de dentro por vidro, pois era de madeira fina e estava podre. Troquei as treliças por vidro fosco, e troquei também os puxadores, pois os achava horrorosos.

Vamos às fotos?













tinta : 19,90
prateleira de vidro: 24,00
vidros foscos das portas: 18,00
total: 61,90
minha satisfação: não tem preço

*********************************************************

Este post é antigo, obviamente que os preços já são outros, mas mesmo assim continua mais barato reformar, fora que é gratificante.


No Pinterest você pode ver várias inspirações de Antes e Depois de reforma de móveis: https://www.pinterest.com/explore/before-after-furniture/

Publiquei nessa semana um post (link) que fala do meu novo projeto: o #CompartilhePalavras

Consiste em espalhar palavras por aí, sempre tem alguém precisando de uma palavra de carinho, conforto. 

Se quiserem ou puderem, participem, leva menos de cinco minutos entre escrever e por no envelope, e isso pode mudar o dia de alguém.


A conta do projeto no Instagram: 

Ficaria muito grata se vocês curtissem o face a página do projeto.

Esse post faz parte da blogagem coletiva da Fernanda Reali, a #CurtiCompartihei.

Venha participar também, compartilhe com a gente alguma coisa que chamou sua atenção. Um livro, uma palestra, uma notícia, um post, um produto, um lugar, alguma coisa que você tenha feito. 






                                                               *

28 comentários:

  1. Nossa ficou show, tenho dois gabinetes aqui bem estragadinhos, vou seguir seu pap, adorei a trasparência dos vidros!Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona !
    Armários em banheiro sempre geram desconfortos pelos problemas citados por você , mas valeu a pena cada centavo investido pois ficou lindo , só faltou uma foto dele no lugar , mas creio que deve ter dado outra cara ao ambiente .
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mônica,

    O armário já está no lugar, no banheiro do filho tem este, digamos, degrau.

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que diferença!
    Ficou lindo, super moderno.
    Lixadeira elétrica é tudo, lixar na mão nem pensar rsrs
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. el armario parece otro me gusta el resultado muy bonito, bessssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Claudia, sensacional essa transformação.

    Ficou lindo e q bom gosto vc teve !!!!

    De fato a satisfação q vc sente ao ver essa renovação deve ser incrível.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Gostei da mudança. Ficou mais leve e com aparência chique! Bem legal! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nooossa, adorei! Ficou lindo! No meu banheiro tem um armário desse jeito, só não tem treliças, a se meu ânimo me deixasse fazer isso. PArabéns, amiga!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cláudia, o armário ficou ótimo. Novinho. No capricho. A substituição da treliça por vidro foi a sua melhor escolha.

    Detesto lixar, gostaria de saber mais detalhes sobre a sua lixadeira.

    Parabéns pela reforma!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Clau,
    Ficou muito melhor agora. Vc tinha razão em querer reformar já! E gostei da cor dele agora e esse vidro na frente ficou melhor que as treliças! Sem dúvida! Parabéns!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo ,arrazou ,vc que colocou os vidros sozinha? Como?? Pra mim o problema destas artes é o lixar ,por não ter essa ferramenta ai ,se eu lixo ,com lixa normal me dá uma coisa horrível ,,....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandrinha,

      Não fui eu que coloquei o vidro, levei as portas para vidraçaria pra fazer o orçamento e para que tirassem as medidas, então o rapaz disse que colocaria pra mim :).

      Excluir
  12. Ficou lindo Clau..gente uma combinação perfeita: lixadeira+ tinta+ vidro+ boa vontade+ mãe artista= armário bafônico e novo

    ResponderExcluir
  13. Oi Cláudia,
    Me identifiquei de cara com o seu cantinho!
    Também estou em busca de organização! Sua reciclagem ficou linda,
    Ainda não estou como você mas convido a fazer uma visitinha!
    Eu já estou por aqui!!!
    Bjs!
    Segredosdocorao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Clau, amei sua transformação, ganhei um desses da minha sogra, mas quero mudar a carinha dele, assim como você fez, só fiquei com uma dúvida, como encaixasses os vidros nas portas??

    Beijão floor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Quem colocou os vidros pra mim foi o próprio vidraceiro, o que segura os vidros são preguinhos preso na madeira. Como na parte de trás de um porta retrato.

      bjus

      Excluir
  15. Minha mãe tem um armário igual a esse, e ela me deu para a minha futura casa, vou copiar a sua idéia vai ficar lindo no banheiro.

    ResponderExcluir
  16. Claudia, tenho um armário exatamente igual, só tem aquele espaço para colocar roupa suja. Não aguento mais ver ele. Qual foi a tinta que voce usou? Estou angustiada com este armário.Espero anciosa sua resposta, pois vou fazer esta reforma urgente.
    Denise
    e-mail deniseargentim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Claudia, tenho um armário exatamente igual, só tem aquele espaço para colocar roupa suja. Não aguento mais ver ele. Qual foi a tinta que voce usou? Estou angustiada com este armário.Espero anciosa sua resposta, pois vou fazer esta reforma urgente.
    Denise
    e-mail deniseargentim@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia eu também gostaria de saber qual tinta foi utilizada, tenho um armário igualzinho este e queria muito reformá-lo...

      Obrigada, Renata.

      Excluir
    2. Renata, usei a tinta esmalte sintético da Coral.

      Excluir
  18. Olá querida amei, o meu armário é igualzinho só que maior e esta em condiçoes terríveis. Gostaria de reformar o meu também, mais tenho uma dúvida; como você retirou as telinhas de madeira? Espero sua resposta, abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá amada amei o resultado, seu armário é igual ao meu só que o meu é maior. Gostaria de saber como você retirou as telinhas de madeira para fixar o vidro. Quero reformar o meu e ficou esta( ? ). Aguardo a resposta. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá querida amei, o meu armário é igualzinho só que maior e esta em condiçoes terríveis. Gostaria de reformar o meu também, mais tenho uma dúvida; como você retirou as telinhas de madeira? Espero sua resposta, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadjanise, algumas ripinhas da tela já estavam soltas, outras eu martelei bem de leve pela parte da frente, já que os preguinhos estavam pelo lado de dentro. Não foi difícil não.

      Boa sorte com a reforma do seu armário, abraços!

      Excluir
  21. Amei, ficou muito bom.

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!