segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os parafusos são tão importantes quanto as asas.

Eu sou uma pessoa ansiosa, com isto fico impaciente. Impaciente comigo, com as coisas que tenho que resolver, e algumas vezes, com algumas pessoas. E isso não me faz nada bem.
Quantas vezes na hora de dormir, fico pensando nas coisas que não fiz, em vez de me fixar nas tarefas que eu consegui cumprir. Tenho o péssimo hábito de começar duas, às vezes três tarefas de uma só vez. Claro, como eu sou uma só, termino o dia sem terminar uma ou duas tarefas, e isso me causa frustração.
Voltei a fazer uma lista com as prioridades do dia, para que eu não perca o meu foco.

Ganhei da minha irmã um livro chamado O Poder da Paciência. Baseado em histórias e situações do cotidiano. A autora nos faz refletir de uma maneira tão simples, ela nos mostra o óbvio, que muitas vezes me peguei pensando: "Como não percebi isso antes?".

Retirei do livro um trecho de um texto que amei. Nos faz refletir como devemos valorizar o nosso trabalho.

"Os parafusos são tão importantes quanto as asas."

Não podemos fazer grandes coisas;
apenas pequenas coisas com muito amor.
Madre Teresa de Calcutá

"Madre Teresa de Calcutá estava visitando uma fábrica na Índia quando viu num canto, um homem cantarolando alegremente enquanto juntava parafusos.
"O que você está fazendo?", ela perguntou. "Construindo aviões", ele respondeu. "Aviões?" ela indagou. "Sim", disse o homem, "sem estes minúsculos parafusos o avião não pode voar." 
Adoro essa história. Ela me faz pensar que, quando o trabalho parece maçante, é útil lembrar do nosso papel no esquema total das coisas. Esse homem compreendia a importância de  sua contribuição, por menor que fosse, e assim podia pacientemente realizar sua tarefa." - M. J. Ryan



9 comentários:

  1. Sábias palavras... eu não tenho muito amor com as tarefas domésticas, acho o fim me acabar limpando casa e passando roupa. Não acho que seja coisa valorizada por ninguém, somente quando não está tudo no lugar, enfim... que bom que vc está conseguindo ter paciência. Saber que tudo que faz é importante e que nem sempre damos conta de tudo ajuda muito a não sofrer. Um bj e obrigada por tudo sempre. Recebi seu SMS ontem, mas tava sem crédito para mensagem, rsrsrsrsrs.

    "O mundo vai girando
    Cada vez mais veloz
    A gente espera do mundo
    E o mundo espera de nós
    Um pouco mais de paciência...

    Será que é tempo
    Que lhe falta pra perceber ?
    Será que temos esse tempo
    Pra perder?
    E quem quer saber ?
    A vida é tão rara
    Tão rara..." Lenine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, não é sobre valorizar somente o trabalho doméstico. Eu também não gosto de me acabar com as tarefas de casa, mas não tenho quem faça, então, sobra pra mim. Se eu não me organizar, me ferro bonito.
      Me enrolo muito e também, com os artesanatos(que é um trabalho), pinturas que eu mesma quero executar aqui em casa. Enfim, viver dá trabalho. E será que valorizamos a vida? (filosofando e se enrolando, kkkkkk)

      Excluir
  2. Quando eu te mandar a carta tu vai rir muito. Não esqueci não, viu? Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só posso te escrever depois que receber a tua, teu endereço mudou, né. beijoooooos.

      Excluir
  3. Amei e compartilhei. Eu cato e aperto muitos parafusos, mas com a internet móvel e com as amigas virtuais, a tarefa ficou mais leve e divertida. Obrigada, um beijo e larga a preguiça de blogar. Quando tu te animas a postar, sempre sai coisa boa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post. Caiu como uma luva pra mim. Sou do tipo que faz mil projetos e deixa pelo menos 500 incompletos e com isso fico frustrada também. Ando priorizando muitas coisas e deixando alguns projetos adormecidos até poder me dedicar. Parafusos eu cato e aperto todos os dias e sei a importancia disso. Te admiro cada dia mais. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A Fernanda me mostrou seu texto e seu blog e "bateu"comigo 100%. Adorei!!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer seu blog...
    Gostei de tudo que vi por aqui, tudo com mto
    bom gosto! E já estou te seguindo pra
    não perder nenhum detalhe...

    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga tbm...

    bjks

    Uma linda Noite!

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Cláudia, eu também sou ansiosa e quero resolver tudo ao mesmo tempo. Esse post foi ótimo pra mim.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!