domingo, 17 de março de 2013

Esmalte + Cozinha

Um dos cômodos que me encantou quando compramos esta casa foi a cozinha. Grande e cheia de armários. Estes armários foram feitos pelo antigo dono, e é claro que deixei tudo do jeitinho que estava antes, mudar pra quê, né?

Gasto horrores de lustra móvel, passa em tudo, armários, paredes, porta, geladeira, fica tudo limpo, brilhante e cheiroso.

É difícil pra mantê-la arrumada assim como está na foto, mas estou tentando, pois a melhor coisa do mundo é acordar e ver uma cozinha assim.





Na minha cozinha não tem janela, então ela é muito escura, a claridade entra pela porta e janela da área.



Meus utensílios de cozinha são verdes, mas na decoração prefiro o vermelho.



Não tenho muito enfeite, pois na minha outra cozinha que era um ovo, eu tinha algumas coisas pela bancada, pia, e isso a tornava menor do que era e acabava me atrapalhando, então nesta casa deixei somente algumas coisas, o liquidificador fica do lado de fora do armário, pois estou sempre fazendo sucos e bolos.



Não tenho microondas há anos, mas vou comprar outro qualquer dias desses, meu filho está pedindo. Então no lugar dele uso este boneco de lata e este relógio que meu irmão fez usando uma frigideira.



Tenho um pinguim foférrimo em cima da minha geladeira, e vira e mexe ele toma um banho na pia.





Algumas dazzzamigash estão na minha cozinha:

Lin Sousa




 Lily Luz


Re Batista






 Ana Paula Santiago , que me enviou este lindo mug rug



Aqui a cozinha em uso. Atentem pela hora, começo a fazer a comida cedo, senão viro no jiraya.



Ganhei este livro da Fernanda Reali no sorteio do encontro de dezembro. Estou amando. Sempre ouvi dizer que bicarbonato de sódio era bom pra limpeza, mas nunca tinha dado atenção pra isso. Mas neste livro ele é sempre citado, então resolvi experimentar. Gente, ele não é bom, ele é ÓTIMO, tira a gordura melhor que os desengordurantes. Coloco o bicarbonato, depois um pouco de água e esfrego, é milagroso, para o filtro do minha coifa, coloco o bicarbonato e depois o vinagre, vai efervescer , deixo uns minutinhos e depois esfrego com uma escovinha, sai TUDO facinho, facinho.










Na hora do meu cafezinho da tarde, me sento aqui e fico navegando na net, principalmente no face, meu lugar de diversão.



O esmalte usado foi Hits, cor tomate.



Quer bisbilhotar outras cozinhas? Fernanda Reali.

Estou participando do mosaico da Re Batista com o tema "Cozinha",  passa lá.



37 comentários:

  1. Uma graça a sua cozinha. A minha é grande também, só que ainda não foi decorada. Estou com várias ideias.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que cozinha linda!!! Ampla, organizada. Deu até saudade de morar em casa.
    Cláudia, amei tudo, a mesa é linda. confesso que fiquei babando a cozinha e nem dei bolas pra zunha rsrsrs.
    Tudo muito lindo e merecido porque vc cuida da dua casa com muito amor e zelo. Sua casa é um lar lindo. Obrigado por me citar, mas foi só uma lembrancinha simples, simples. Um beijo e um ótimo domingo pra vc. Te adoro, viu?

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post!
    Sua cozinha ta de parabéns tudo mto bem arrumadinho e organizado,lugarzinho gostoso para um bom cafezinho e um papo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ave que post lindo! Viajei legal pela tua cozinha! tomei café contigo e até li trechos do livro que ganhou...
    me encantou!

    Livro bom. Gostaria de ler um dia.
    Ah o esmalte combinou também, amo vermelhão!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cláudia fiquei apaixonada pela sua cozinha.
    Também adoro canecas, faço coleção. Essa da Fê é lindinha né?
    Mas gamei mesmo foi nesse pinguim.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. olá.. mas q cozinha!!! parece de revista.. eu acho a cozinha o melhor lugar d casa..aqui em casa tudo acontece na cozinha..nao temos aquela tradição de fazer a mesa , q fica na sala..comemos na cozinha..claro ,quando há uma visita fazemos uma média ..hehehe.. achei fofo estar na sua cozinha..sou lembrada todo dia .. q máximo..mas tenho uma solução pra clarear sua cozinha..abrir um quadrado e colocar 4 tijlos de vidro . eu #aarquiteta..mas ela é linda assim mesmo .bjks LIN

    ResponderExcluir
  7. Curti demais passear pela sua cozinha arrumadinha...mto lindo os tons verde e vermelho!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  8. Nossa é que repara no esmalte com essa cozinha maravilhosa.
    Parabéns
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/03/bc-esmaltes-e-cozinha-36.html

    ResponderExcluir
  9. Sua cozinha é linda de viver....amei cada detalhe,a mesa é perfeita.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá Cláudia!!!☺

    Amei sua cozinha!!! Linda Parabéns!!!
    Seu post ficou show, obrigada pelas dicas.
    Lindo domingo!!!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  11. Claudia sua cozinha é simplesmente linda!!!
    Amei o pinguim e as plantas nos vasos lidos.
    Tenha um ótimo domingo.
    Beijos
    Jack

    ResponderExcluir
  12. Amei, babei, invejei, feicibuuei e pinterestei. Tudo lindoooooo http://pinterest.com/pin/246994360786077365/

    ResponderExcluir
  13. Cozinha maravilhosa!!! Dá vontade de morar nela.
    Tudo clean, arrumadinho, lindo. Parabéns!
    O esmalte é só um detalhe diante de tanta lindeza!
    Bjs!
    Eu tbem postei fotos da minha, que vc já viu pessoalmente.
    http://www.tipopollyanna.com

    ResponderExcluir
  14. Amei sua cozinha, linda, linda e que enorme!!!
    A minha é tão pequetita, rs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Claúdia! Visitei tua cozinha e não vi nenhum cafezinho...Mas ver teu pinguim tomando banho e depois ajeitadinho foi o máximo da visita pra mim.Acho que cozinha tem que ser clean mesmo. Melhor pra limpar. O bicarbonato ainda deve ser descoberto como produto de limpeza e esse livro dá boas dicas. Bjim! A propósito o esmalte é lindo! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi Cláudia ! Tua cozinha é do jeito que eu gosto.Econômica nos destalhes mas bonita, prática e espaçosa pra acolher toda a família e a visitas também. Senti falta do cafezinho. Mas ver teu pinguim tomando banho na pia e depois ajeitadinho pra nos receber foi o máximo! Bjim!

    ResponderExcluir
  17. Amigaaaa! Que cozinha maravilhosa! Amei tudo, que organização, limpeza, capricho!
    Fiquei feliz de ver um pedacinho meu aí...
    Amei as dicas do livro!
    Ver seu fogão brilhante com espelho na porta e panelas lindas no fogão, me deu vontade de almoçar aí, comer esta comida que começa cedo! hahaha!
    Eu fico adiando até o último minuto possível para ir fazer a comida, hehehe.
    Beijokas te love!

    ResponderExcluir
  18. Eu amei sua cozinha!!!!!!
    Cabe meu apartamento inteiro aí, mulher! hahahahaha....

    O que é esse pinguim?! Fofo demais! E o relógio de frigideira?! Tô encantada com tudo, inclusive com o esmalte! =]

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Sua cozinha é linda e grande, muito bem arrumada,o esmalte lindo todo mundo fez vermelho,é o seu tom é lindo.
    Bj e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  20. Uau, que super-cozinha... E cheia de mimo dazamigas, que legal!!! Essa coisa de esponja...ontem quase morri de vergonha quando as gurias estavam aqui - quando vi, a esponja que estava em uso estava pra lá de velha e usada....! Abs.

    ResponderExcluir
  21. ...vamos agendar um baile na sua cozinha?deve er tudo de bom ter uma assim...quase do tamanho do meu ninho inteiro..rs...esse hits é belíssimoooooooooooooooooo...bjs

    ResponderExcluir
  22. Vc ganhou com as melhores imagens, simplicidade, tudo arrumadinho e lindo, ameeeeeeeeei, bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi Amiga Vim conferir sua blogagem de Esmaltes!
    Sensacional esse tema não é verdade!?
    Amadorei!
    Beijos!

    Vem Conferir a Minha Também

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua cozinha, realmente grande e muito bem organizada.
    Eu já uso o bicarbonato a alguns anos e adorei a dica para limpar o filtro da coifa assim nunca tentei

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá Linda sua cozinha uma fofura!!
    E as unhas tudo de bom!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Oi lindona !
    Mesmo nao tendo janelas na sua cozinha ela é bem clara e linda !Tudo organizado no maior capricho , tambem gosto de acordar e ver a coiznha arrumadinha assim , mas confesso que hoje estou deixando a minha dormir com algumas louças, pois passei o dia fora e depois da janta me bateu aquele cansaço e comoa amanha estarei em casa pela manhã é a primeira coisa que vou fazer ...A minha cozinha tambem é sem janelas , so pega claridade da area e mesmo durante o dia , tenho que ficar com a luz acessa...
    Tenho uma toalha igual a sua e outra coisa em comum é o arranjo de pimentinhas , eu fiz o meu em uma caneca , ficou lindo !
    Bjus!

    ResponderExcluir
  27. Cozinha grande é tudo ,em breve eu vou ter uma cozinha a minha é provisória aqui em casa sempre em obras .Eu amei tudo o que vi o vasinho de bolinhas um charme eu também amo vermelho e bolinhas e a dica sobre bicabornato muito boa vou fazer aqui em casa ,eu já usei para limpar geladeira bjão .

    ResponderExcluir
  28. Que cozinha caprichada! Tudo organizado, bem certinho nos lugares, uma fofura! Cozinha de casa de boneca! Amei! Ah, o esmalte? muito bonitinho também, mas o pinguinzinho tomando banho: arrasou! Bjksss

    ResponderExcluir
  29. um sonho essa sua cozinha!
    só faltou msm uma janela.
    aodrei!
    e o esmalte tb!
    =*

    ResponderExcluir
  30. menina fiquei aqui amando sua linda cozinha, ela é perfeita.....o pinguim todo fofo, o relógio ficou maravilhoso.....lindo mesmo........nãot enhho costume de usar o bicarbonato mais com sua dica vou testar ,,,,,amei o esmalte tomate, tudo haver com o tema ...bj
    http://patricia-aria.blogspot.com.br/2013/03/esmalte-e-cozinha.html

    ResponderExcluir
  31. OI Claudia, que linda sua cozinha, nossa organização nota 10000. Adorei seus vasinhos em poá. Bem clean, linda mesmo.
    Muito boa as dicas, obrigada por compartilhar.
    Eu não conhecia esse esmalte, adorei a cor.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu blog e vou vir sempre aqui!
    Aproveito a visita pra lhe fazer uma convite especial.
    Venha fazer uma visita ao Espaço http://cantinhodamulher-perfeita.blogspot.com.br.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  33. adoro o seu blog... e a sua cozinha então, uma verdadeira inspiração para os meus olhos.... achei uma fofura o pinguim tomando banho.... parabéns pelo bom gosto e cuidado com a sua cozinha.

    ResponderExcluir
  34. Cláudia te vi no mosaico da Rê e estou passando para conhecer seu cantinho. Amei sua cozinha. Fiquei cá imaginando como ficará quando vc se "tornar organizada"...kk....como vc diz no seu perfil....pois se já assim impecável, como ficará?

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi querida, amei seu blog e em especial sua cozinha, aliás sou apaixonada por cozinhas, quando vou ver os blogs por aí é a primeira coisa que busco...rsrsrsrsr !! já estou te seguindo, viu? e quero aproveitar para convidá-la a conhecer o meu cantinho cheirinhodimel.blogspot.com.br
    Ficarei muito feliz, vem também conhecer minha cozinha!
    bjusssss

    ResponderExcluir
  36. Que linda sua cozinha!!! Que inveja da arrumação da sua cozinha!!! hahaha
    Dá vontade de tomar um cafezinho com vc!!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  37. Linda tua cozinha... vontade de sentar e chorar vendo a minha tão sem organização... bjs!! Até amanhã!
    Comentei e deu erro no blogger...

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!