sexta-feira, 15 de março de 2013

Alerte, não Julgue !


Muitas pessoas ficaram preocupadas com a notícia de que um lote do suco Ades de maçã tinha sido envasado com produtos de limpeza, inclusive eu, pois meu filho e marido o consome. Meu filho só gosta dos sucos desta marca. Eu não gosto, de nenhum suco de caixa, não porque tem conservantes, eu não gosto e ponto.

Costumo fazer suco natural de manga e abacaxi, da própria fruta, ou compro a polpa dessas frutas. Meu filho não gosta, bebe pouquíssimo. O suco de caixa, ele toma 1 litro por dia. Em compensação come banana, maçã, manga, abacaxi, melância ...

Pois bem, ontem no face, vi pessoas chamarem de preguiçosas as pessoas que consomem sucos de caixa. Eu não sou uma mãe preguiçosa, meu filho toma porque gosta, e eu dou, mesmo sabendo que tem conservantes.

Uma coisa é você alertar as pessoas sobre o mal que uma determinada coisa faz, outra é julgá-la.

Gostaria muito de saber, se essas pessoas que não tomam suco de caixa, se também não consomem: molho/polpa de tomate prontos, caldo knorr  maggi, sazon, maionese, catchup, iogurte, biscoitos recheados, salgadinhos, salsichas, sorvetes, refrigerantes, bolo de caixinha, salame, mortadela, vinhos, chicletes, queijos fundidos, margarinas ....

Se vocês não os consomem, parabéns, se consomem, porque julgar o teu próximo?

Admiro demais as pessoas que tem uma alimentação saudável. Mas eu não tenho. Como verduras, legumes, carne branca, mas também tomo refrigerante, como doce, frituras(muito de vez em quando, mas como).

Fernanda Reali é uma pessoa que tenta ao máximo ter uma alimentação saudável, se você quiser ler sobre as dicas que ela dá sobre como se alimentar bem, clique aqui.

Alessandra Rigazzo ensina a fazer molho caseiro, clique aqui para dar uma espiadinha.

É isso aí gente: Vamos alertar e não julgar. Julgar é feio.

beijos








12 comentários:

  1. O facebook está cheio de juízes. Concordo com você se você não toma suco de caixinhas, não come carne, não bebe refrigerante. Bom para você.

    Essas pessoas que sempre tem razão me irritam. Cada um consome o que quer.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OLá Claúdia
    Parabéns pelo texto, adorei!
    Não li essa história no face, mas te digo que vc. me poupou de ler....e se envergonhar de saber que ainda existem pessoas com dedos apontados umas para as outras.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Odeio qualquer tipo de julgamento. Quem somos nós para falar dos outros ou mesmo julgar. Nem que a pessoa consumisse somente produtos orgânicos. Não dá o direito de julgar quem toma suco de caixinha. Não julgo nem recrimino nada e nem ninguém. Não conheço a vida da pessoa e nem o que ela passa. Por isso nem "ando" no facebook. Ia me estressar ao máximo com esse tipo de hipocrisia. Pois os que julgam são as pessoas mais hipócritas que conheço!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cláudia!

    Cheguei ao seu blog através do fb.

    Concordo e muito com você. Temos o hábito de julgar, julgar e julgar o tempo todo como se apenas houvesse o nosso ponto de vista sobre um assunto ou sobre uma maneira de viver, quando na verdade, existem milhares.

    Adorei seu blog!

    Beijos

    Flávia

    http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu tento beber e comer tudo saudável, e sempre me frustro quando meus filhos levam porcaria pro lanche da escola: pringles, biscoito, toddynho. Isisto até o último segundo para levarem um sanduichinho de pão de bata ou cenoura com peito de peru, faço um trabalho de conscientizaçao os levando ao hortifruti, deixando que preparem os lanches, mas na hora H, muitas e muitas vezes, o lanche saudável fica em casa e eles preferem levar uma encrenca com corante e conservante. Não se pode vencer sempre.

    Dica 1. ter coisas saudáveis em casa
    Dica 2. comprar o mínimo possível de besteiras industrializadas
    Dica 3 cada um cuidar da sua vida sem empentelhar os outros nas redes sociais

    Alertar sim, mas ofender, nunca. Fizeste um ótimo post. Obrigada por me citar.

    ResponderExcluir
  6. Conheci uma família de radicais, tudo natureba.....quando as crianças nos visitavam em aniversários comportavam-se como esfomeados enchendo as mãos de brigadeiro e "socando" um atras do outro na boca...era triste ver....e mais triste saber que os pais não tinham atingido o objetivo maior que era instruir as crianças do mal que faz uma alimentação incorreta.
    Adorei sua colocação

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Bato palmas pro teu texto. Ando de saco cheio desse "policiamento alimentar" que julga/condena pessoas que usam o que os ditos "santos" não usam! Somos adultos e responsáveis, sabemos que tudo em doses comedidas não fazem mal, o problema é o excesso, mas essa linha de que tudo tem que ser natural me estressa!
    Também fiquei passada com esse lance do ADES, até porque há pouco teve um outro episódio, mostrando fungos encontrados na caixa, desde essa época parei de comprar, e agora, mesmo sendo suco de caixinha, abro a caixa, observo bem o conteúdo da embalagem e coloco num copo, só para garantir.
    Mas, não deixo de fazer sucos de frutas também. Uma coisa não inviabiliza a outra, tampouco me transforma em menos mãe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cláudia concordo 100% com tudo o que dizes,acho que quando a gente quer conselho, opinião a gente pede.E o outro deve evitar críticas e julgamentos convertendo seu depoimento em algo construtivo. Também temos no Face um complicador que é a falha na comunicação escrita. Pensamos em escrever algo e sai tudo truncado e é bem mais difícil de reverter. Tem coisas que valem a pena outra não. Então que vença o bom censo. Bjim!

    ResponderExcluir
  9. Eu não tomo porque tb não gosto. Mas penso como vc, não saio julgando ninguém assim, não sei o que se passa na cabeça de algumas pessoas em taxarem outras...eu acho que vi um zum zum no face mais nem liguei... toma quem quer, pra mim não faz diferença se a pessoa toma pronto ou não.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo seu post! Essa patrulha do face é chatésima, um bando de macaco que senta no rabo e olha o alheio.
    E prepare-se para arrumar 189 inimigas, porque gente que diz a verdade e o que pensa ofende as lambe-lambe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É muita gente chata no face.

    Tem pessoas que nem interajo mais.

    Adorei o que vc disse.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  12. Concordo Cláudia.
    Eu também não curto suco de caixinha...mas tem tanta coisa que faz mal em outros produtos e o povo não vive sem. As vezes nem sabemos o que compartilhamos no face..sempre e é bom verificar se é verdadeiro. E não julgar.
    Beijos e um abençoado domingo ♥

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!