domingo, 17 de fevereiro de 2013

Esmalte + Amizade

A amizade!

Eu, particularmente acho a amizade, no sentido real da palavra, uma coisa muito rara.


Ter uma amiga leal, honesta, confidente, ouvinte, confiável, que te conhece só pela entonação da sua voz, é necessário.


Geralmente são assim amigas de muitos anos, que se conhecem profundamente, conhecem os gostos, os sonhos, as frustrações, os medos, os anseios umas das outras.


Fortaleceram a amizade com confiança, lealdade, sorrisos e lágrimas.



"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." - Provérbio 17:17

Amigas sabem tudo uma da outra. O primeiro beijo, a primeira vez, o primeiro emprego. A amiga é sempre a primeira a saber.


Amizade verdadeira não tem interesses, é amor discricional.

Amiga te liga de madrugada chorando porque sabe que tu vais ouvi-la. Quiçá  querer vê-la. Dar  ombro. Ah, um ombro amigo.



"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você." Kim Hubbard


Já tive uma amiga assim na adolescência, era bom demais, era felicidade pura, me sentia segura, os amigos dão segurança, amigo é porto seguro.

Hoje, não temos mais esta ligação, poderia dizer que foi o tempo, mas não foi, fomos nós duas. Sem briga alguma, simplesmente foi acontecendo, os telefonemas cada vez mais espaçados, os encontros nunca mais marcados. Ela passou por momentos muito duros, e não me procurou, como eu também, então devemos respeitar, acho que o nosso momento já passou. Gosto demais dela, como acredito que ela de mim, mas não compartilhamos mais segredos.



"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só." - Amir Klink

Nunca fui de ter várias amizades, por opção. Já passei por desilusões. Então, sempre preferi ficar só. 

Tive algumas decepções com pessoas que tentei manter alguma amizade, agora depois de "velha". Nossa, eu que sempre fui reclusa, voltei pra toca.

Odeioooo pessoas que guardam desabafos, conversas, e as usam depois contra a própria pessoa que desabafou.

Odeioooo pessoas que frequentam a tua vida, e depois falam mal de seu filho para outra pessoa.

Já passei por isso, e foi recentemente.

Devo ter tido dedo podre, ou não tive muitas opções.

A gente está num mundo, que todo mundo é amigo de todo mundo. Tem amizades sendo feitas sem ao menos se saber o nome da outra pessoa. Não consigo acompanhar esta "evolução". Juro que estou tentando.


"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor." (Joseph Addison)

Há um ano e pouquinho ousei sair da tela para conhecer amigas virtuais. Se tem me feito bem? Um bem enorme.


Fernanda Reali conseguiu me tirar da toca, sair do meu regime fechado imposto por mim. 

Cada vez mais aumenta o números de mulheres nesses encontros, mulheres boas de papo, mulheres que te fazem gargalhar muito, e isto eu adoooooro. E com isso, as afinidades vão aparecendo.

A semente foi plantada, e regamos todos os dia, mesmo que virtualmente.


"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." Madre Teresa de Calcutá

A amizade saindo da tela :




Para a realidade:




Fiz este álbum para guardar as fotos dos encontros:



Esmalte Techno Perolado Ana Hickmann


Esmalte enviado por uma amiga virtual muito querida: Ana Paula Santiago


Bom, tenho muitas amigas querida que me fazem dar ótimas gargalhadas virtualmente, Lola Diacuy , Claudiene Finotti, Márcia Balz, e por aí vai...

Quer saber mais sobre amizade? Fernanda Reali

16 comentários:

  1. Ainnnnnn, amiga!! Emocionei, ainda mais por ver o albúm com as fotos impressas que lindo, achei uma homenagem maravilhosa, coisa que não se perde. Pode queimar o hd, pode acabar a memória do cartão, pode até quebrar o note que vc terá estas fotos para sempre, me deu vontade de fazer um também.
    Vc é uma pessoa muito especial que essa vida de internet me deu. Hj não tenho mais medo de dizer que tenho "amigas de internet", até pouco tempo isso era quase um crime, rsrsrsrsrs...
    Seu post tá lindo, muito sincero e cheio de carinho.
    Sabe que considero vc uma amiga daquelas do fundo do peito, quero um dia sentar e conversar muuuuuuuito contigo... Grande bj, flor!! Te lovu

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, gostei do que você disse nesta postagem.
    É complicado levar "rasteira" de pessoas que amamos sinceramente, a recíproca não é verdadeira.
    Tenho pessoas (colegas, conhecidas) que são bacanas.
    Mas amizade mesmo dessas do fundo do coração ..... tenho medo de acontecer de novo.
    Já viu minha postagem? Quando ler você vai entender.

    Gostei da idéia do àlbum com fotos reveladas no papel ......
    Acho que vou fazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Álbum lindo! Por dentro e por fora! Adorei teu post!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Claudia querida, muito obrigado pelo carinho.
    Amei teu esmalte e tuas fotos.
    è maravilhoso encontrar amigas virtuais.
    Já passei por essa experiência.
    Gostaria muito de conhecer mais meninas mas parece que a maioria mora no eixo Rio-São Paulo e isso parece que faz com que os encontros pulem da tela para uma mesa de chá.
    Quem sabe um dia...
    Um abraço grande!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. olá, amei me ver ali no seu álbum..tenho o seu problema: muitas rasteiras de quem não esperamos nos deixam arredias.. mas há luz no fim do túnel.. ói nóis.. bjks LIN

    ResponderExcluir
  6. Que lindo teu post! Cheio de sentimentos, de histórias... E de esperança! Adorei!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Aiii que linda! fez ate um álbum pra guardar as fotos, adorei!!
    um arraso esse esmalte ;)

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Cláudia, Dorei o ppst e jamais te imaginei reclusa. É muito triste a gente se decepcionar com as amizades. Adorei as frases e as suas colocações. O álbum pra guardar as fotos dos encontros foi uma ótima ideia.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  9. Oi Bella!

    Cláudia, sou de poucas amizades também, porém não é por frustrações de alguma relação, acho que na verdade sempre fui muito só, aquela garota seletiva e cri, cri rsrsrsrsr e não mudei muito, e p/ finalizar meus melhores amigos no decorrer da minha vida era na maioria homens.
    A cor destacou as suas mãos, lindas!

    Tenha uma semana luz!

    Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  10. Super especial o seu post.
    Lindo o esmalte.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/02/bc-esmalte-e-amizades-36.html

    ResponderExcluir
  11. Eu tb vivia em clausura até conhecer vcs, agora dou mais chances as pessoas. Adoro limpar a casa contigo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Mesmo sofrendo algumas decepções, não se feche para novas e verdadeiras amizades. Te adoro, viu??? Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Mesmo sofrendo algumas decepções, não se feche para novas e verdadeiras amizades. Te adoro, viu??? Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Cláudia, obrigadíssima pela deferência. Achei encantador teu álbum de fotos do Encontrinho. Teu gesto revelou prá mim a tua vontade de ter essas pessoas prá sempre contigo. Hoje em dia com as câmeras digitais fotografamos tudo e todos e às vezes num click essas memória se apagam em nosso computador. Já um álbum carinhosamente decorado é prá sempre,como as verdadeiras amizades. Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Fiquei tão feliz de me ver em seu albúm!
    beijão
    Jussara

    ResponderExcluir
  16. Cláudia querida! Adorei te conhecer ao vivo e a cores! Adorei que assim como eu, tu escolheu um AH pra ilustrar as unhas do post! Adorei! bjks

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!