quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Forrando a cúpula do abajur.

Sei que estou sem postar com a frequência que eu gostaria. Mas ando muitíssimo ocupada e não gosto de fazer um post às pressas,mas confesso que este está sendo feito desta maneira.

Tenho muitas artes para fazer aqui na minha casa, a lista está grande.

Há tempos queria forrar a cúpula do meu abajur, ela estava se quebrando, mas eu estava na dúvida de que tecido usar, até que achei um e me apaixonei.

Não passei cola na cúpula toda, não estava com vontade de fazer assim. Passei cola numa ponta, dei a volta com tecido e passei cola na outra ponta e pronto.








esta foto foi a que usei na blogagem esmalte + romance




É isso aí.

No momento estou pintando de novo àquelas minhas telas de orquídeas. Depois eu mostro.

Beijão e até ...





segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sobremesa leve e fácil.

Já postei sobre esta sobremesa aqui uma vez.

Faço sempre, pois meu filho adora. 

Ela é fácil de fazer e leve.

Desta vez resolvi por pedaços de fruta dentro.

Usei 3 pacotes de gelatina sabor morango, dissolvi em 750 ml de água fervente, depois bati com 2 caixinhas de creme leite. Coloquei morangos picados no fundo da forma, não sabia se eles ficariam lá ou se boiariam, alguns ficaram, joguei por cima o creme batido e depois acrescentei mais morangos, levei para gelar por 4 horas, e ficou ótimo.






A de cereja fica sempre assim, meio a meio.


Da próxima vez, colocarei em taças individuas, e em algumas não vou colocar morangos, pois filho não comeu porque não gosta muito de morangos.

Beijos

domingo, 19 de agosto de 2012

Esmalte e novelas

Pesquisando sobre as novelas, vi que as melhores são da década de 80. Eu era menina, mas assistia muito. Não tinha vídeo game, internet e nem tv por assinatura, e lá em casa meus pais eram noveleiros, isso mesmo, meu pai assistia novela, ele deu muita risada foi com Roque Santeiro. Hoje em dia minha mãe só não aguenta assistir a das nove, mas assisti vale a pena ver de novo, malhação, a das seis e a das sete.

Eu não consigo lembrar dos finais das novelas, não sei se é alguma síndrome ou se isso é normal. Mas sou dessas.

De um tempo para cá, quase não assisto novelas, tenho me irritado bastante com os rumos que as novelas tomam quando vão chegando ao final. Por enquanto  tenho tolerado Avenida Brasil.

Uma novela que eu não esqueço (só do final, claro) é Elas por Elas, lembro da abertura, das personagens principais, e, do Mário Fofoca, lógico. Um detetive atrapalhadééérimo, fazia tudo errado e no final descobria a verdade. Luis Gustavo fez tão bem este personagem, que ao invés de morrer durante a trama, ele ficou até o fim da novela e ainda ganhou um seriado na tv no ano seguinte. 




Mário Fofoca


Abertura da novela:


Foi muito bom fazer esta blogagem, no dia que li qual seria o tema, imediatamente me veio esta novela a mente, apesar de te visto tantas outras que gostei, quis mantê-la. Mas durante a pesquisa de novelas revivi o meu passado, via uma novela do ano tal e me lembrava das coisas que passei naquele ano, foi muito bom isso.

esmalte hippe chic

Quer ver mais blogueiras noveleiras? Fernanda Reali


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mais um passo ...

Sempre trabalhei fora de casa. Engravidei e continuei trabalhando, até o sétimo mês. E, como muitas mães, optei por ficar em casa depois do nascimento do meu filho, cada uma com seu motivo, e eu tive o meu.

Mas nunca deixei de trabalhar.

O trabalho de casa é cruel, ele não acaba nunca, ainda mais quando se tem filho. Não tive sorte com faxineiras e passadeiras, e assim fui e vou levando minha vida.

A minha maior terapia é o artesanato e decoração. Tenho um monte de cadernos para encapar e uma parede de casa para pintar.

Sempre procurei exercitar a minha mente com trabalhos manuais depois que parei de trabalhar fora de casa, é vital para mim. Já fiz bolsas, cintos de couro, bijuterias, decoupagem, e agora os meus amados cadernos. Tempo? Não tenho. Eu faço ter.

Eu gosto muito do que ando fazendo, e com isso vou me aprimorando. Quando começaram a dizer que eu tinha que mostrá-los em lojas, eu passei a acreditar que eles estavam  "no ponto".

Então, comecei com os meus "contatos", passa e-mails, conversa, manda foto. E deu certo.

Tenho o prazer de  informar que meus cadernos estão na Casa de Sahira.


Agora faço parte de um great team. 

Tô muito orgulhosa de mim, pois consegui uma coisa que tanto queria, voltar a trabalhar e trabalhar em casa.

Se quiserem dar uma olhadinha nos meus cadernos que estão na loja, clica aqui e aproveitem, tudo na loja pode ser parcelado em até 18 vezes no cartão de crédito. Lá tem produtos para o lar, para você e para presentear. Todos os produtos são lindos.

É com muita felicidade que deixo um beijo no coração de todas.




domingo, 12 de agosto de 2012

Esmalte e livros

Ler é muuuuito bom. Enriquece vocabulário, exercita a mente, relaxa.

Eu amo ler, mas confesso que leio menos que deveria, pois sempre deixo a última hora do dia dedicada  a leitura, ou seja, não leio nada, durmo. Prometi para mim que neste ano leria pelo menos um livro por bimestre, sei que é muito pouco, mas para minha seria uma proeza, mas nem isso tenho feito.

Peguei um livro que comecei a ler no início do ano e voltei a lê-lo. Estou adorando, pois é do tipo de leitura que gosto : suspense, mas este é light, chega a ser engraçado. Evito  livros tristes, que me façam chorar.

O livro do momento: Eu sou o mensageiro, de Markus Zusak, o mesmo autor do livro A menina que roubava livros, que por sinal também amei.


Não que Margaretss seja cobra criada, nada disso, mas quando li esta frase, lembrei dela.


Cor alegria, Impala trem da vida

Esta foto é do meu post Esmalte + Sonho

Não custa nada sonhar que ainda lerei todos esses livros, hehe


Quer ver mais mulheres cultas? Fernanda Reali