domingo, 29 de abril de 2012

Decorando o quarto do filho

Resolvi pôr um pouco de cor no quarto do filho, estava muito apagado, sem vida. O problema é que eu não sabia o que fazer. Até que resolvi meter a mão na massa.


A janela do quarto dele é grande, e abre para os lados em quatro partes, queria muito trocar a cortina que já estava na casa por uma persiana, mas o espaço da janela é do ar condicionado é pequeno, não é qualquer persiana que cabe ali, vi uma que amei, mas ficava em R$ 890,00 por causa do tamanho da janela, então resolvi comprar o aqua block e fazer eu mesma uma cortina, até que deu certo.





Na parede que fica a lateral da cama estava sem nada, resolvi decorar com contact, é barato e dá pra trocar quando enjoar. Comprei contact nas cores da cortina e botei a imaginação pra funcionar. Ia fazer uma parede listrada, mas achei que ia parecer a continuação da cortina, até que resolvi fazer alguns círculos, vejam: 




Não sei se coloco mais uma fileira de círculos na parte de baixo. Tô pensando.

E, com as sobras do contact (ou contacts ???) resolvi fazer um relógio pra parede, como já tinha o mecanismo/motor do relógio, não gastei nada. Estou a procura de ponteiros maiores e pretos, mas não tô achando. E não sei se escondo o mecanismo ou deixo in natura.




Vou decidir quando comprar os ponteiros.

É isso aí. Agora tô pondo contact no banheiro dele. Depois eu mostro.

Beijos


tô participando do mosaico da Rejane



domingo, 15 de abril de 2012

Blogagem coletiva - esmalte + organização

Bom dia !!!


Sei que estou atrasada pra blogagem, é que ando muito ocupada, quase que não participo, mas fiz azzunhas agora pra ficar bonita e pra participar.


O nome do blog diz tudo, vivo em constante arrumação, porque não consigo manter as coisas no lugar, estou bem melhor do que era antes de fazer o blog, mas acho que ficarei numa eterna reabilitação no que diz respeito a organização.


Como estou sem tempo pra fazer um antes e depois, então resolvi usar uma foto que fiz para um post do ano passado, sobre como arrumo as gavetas dos "homi" da casa.




Hoje em dia arrumo as camisas  assim, separadas mais sou menos pela cor, coloco uma por cima da outra, só que com um pedaço da camisa debaixo aparecendo, eles já sabem qual está por baixo, então não tem necessidade de desfazer o monte pra escolher.


esmalte Sweet Cherry da Arezzo

Quer ver e saber mais sobre organização? Fernanda Reali.


Beijocas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

BC - Pequenas felicidades #17

Uma iniciativa da Rita do Blog Botoezinhos


Aqui em casa teve:


Almoço de Páscoa:

minha irmã, eu e mammy.

Muito carinho dos meus cachorros, mas muito mesmo.



Meu filho inventando moda na fotografia. Minha máquina tira foto num ângulo de 180°. Ele inventou de ficar na ponta da foto e depois correr por trás de mim e aparecer do outro lado. A gente ria muito.



Meu filho, que resolveu fazer do nada, yoga no quintal.



E teve meu ânimo, que resolveu aparecer.


E teve, DEUS me enviando um beijo no dia do beijo. Ah gente, é uma boca sim: 




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uma mãe pode tudo?

Uma mãe  pode matar seu filho pra atingir seu companheiro?


Uma mãe pode matar seu filho pra seguir em frente numa promoção no trabalho?


Uma mãe  pode  matar seu filho em nome de sua liberdade?


 Uma mãe  pode  matar seu filho para salvar a sua própria vida ?


Uma mãe pode decidir se seu filho deve viver ou não ?


Poder pode, mas ela não deve.


Estou escrevendo isto porque sou contra o aborto, seja ele em caso de estupro, em caso de anencefalia, em caso de risco de vida da mãe e em nome da liberdade.


Não julgo e não condeno quem já tenha feito, eu respeito.


Conheço mulheres que já passaram por isso, que mesmo sabendo o que eu penso, desabafam comigo, por que eu respeito acima de tudo.


Imagino o quão doloroso deve ser pra algumas mulheres tomarem esta decisão (porque para muitas aborto é brincadeira, já fizeram dois, três, quatro e estão na fila pro quinto),  podem ter sido estrupadas, ou correm risco de vida e tem outro filho pra cuidar, ou o filho apesar de vivo não tem cérebro. Imagino depois a culpa que ela carrega por ter feito isso.


Mas eu gostaria de saber qual a diferença de um filho vivo dentro e  fora da barriga de uma mãe.


Filho não é nosso, nós não podemos decidir se ele vive ou morre somente porque está dentro de nossa barriga.


Ninguém é de ninguém.


Uma mulher pode decidir se opera o nariz, a orelha, a papada, se põe silicone, se diminui o seio, se faz ligaduras das trompas, histerectomia. Os órgãos são dela, ela decide até se os doa depois de morrer.


Mas o filho não, filho não é órgão,  filho é gente, é vida.




Acabei de ficar indignada porque vi na tv uma mulher dizer que : "A mulher pode fazer aborto sim. A mulher conseguiu a liberdade."  Oi ?????





terça-feira, 10 de abril de 2012

Bombom pinta a língua

Victor Hugo viu na internet e me perguntou se ele podia fazer o bombom pinta a língua para servir no domingo de Páscoa. Permiti e fomos comprar os ingredientes. Quando ele viu no supermercado a barra de chocolate branco, teve a ideia de fazer duo.


Sábado à noite fomos para a cozinha. Derreti os chocolates em banho maria, e ele preencheu as forminhas de gelo. Primeiro com o chocolate ao leite, aí levamos ao freezer por uns 3 minutinhos (estávamos com pressa), depois fizemos um "furo raso" no bombom com a ponta do cabo de uma colher pequena, pingamos 3 gotas de corante alimentício azul, depois fechamos com um pouco de chocolate ao leite, freezer novamente por um minuto, depois ele cobriu com chocolate branco, levamos à geladeira e deixamos lá até o dia seguinte. Ele desenformou e serviu. Foi a maior festa, até entre os adultos. E ficou muito bão.











Espia as minhas sobrinhas-netas. Bia e Duda. Que foi? Já sou tia-avó.





Beijos





segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia azul


Hoje é comemorado o Dia Mundial do Autismo.



E devo confessar que não sei nada sobre ele. Estou aqui para me solidarizar com as irmãs Kátia e Luiza, que falaram do assunto no blog da Margaret, elas tem um irmão, Luiz Junior de 12 anos que é autista. Elas têm um blog, o Eu sou autista, onde elas falam sobre as evoluções e descobertas do irmão.


Elas fizeram um pedido. Que quem pudesse, divulgasse, porque quanto mais cedo o diagnóstico, como em tudo nesta vida, melhor será o desenvolvimento da criança.


Então vamos lá:


O diagnóstico do autismo é feito clinicamente, mas pode ser necessário a realização de exames auditivos com a finalidade de um diagnóstico diferencial. Outros exames devem ser considerados não para diagnóstico,mas com a finalidade de se realizar um bom tratamento. São eles: ácidos orgânicos, alergias alimentares, metais no cabelo, perfil ION, imunodeficiências, entre outros. fonte: Wikipédia.

Passem lá na Margaret, ela vai expor várias fotos de várias blogueiras que aderiram à campanha.

E aí? Bora participar? Vamos de azul hoje?