domingo, 4 de novembro de 2012

Esmalte + Cabelos

Bom, imagino que o que vou contar, muitas não vão acreditar que eu mesma corto o meu cabelo, mas isso é a mais pura verdade.

Cansei de me aborrecer com cabeleireiros que queriam fazer apenas a vontade deles, e não a minha. Queria aparar as pontas e eles nunca aparavam as pontas, queria fazer um corte e nunca ficava do jeito que eu queria. Então decidi cortar meus próprios cabelos, e não tenho me arrependido. 

A única coisa chata é que fico por fora com tudo que acontece no mundo cabelístico. Novo produto, nova técnica, sou desatualizada neste assunto. Tanto que sempre fiquei com pé atrás com a escova progressiva, por medo e receio. Mas Fernanda Reali e Re Batista me tiraram este medo. Tinha medo de ficar careca e receio de ficar com os cabelos lisos sem poder enrolar as pontas, pois não gosto muito do cabelo todo liso, gosto de um "movimento" nas pontas.

Então eu corto, faço massagem e escovo meus cabelos.

No momento estou clareando mais o cabelo, prefiro os meus fios mais louros.

Sempre mudo o creme de massagem, no momento estou usando o Novex Mix Mineral , um pote de pobre de 1kg, ou seja, só vou usar um novo daqui há 15 anos. Uso uma quantidade referente a 1 colher de sopa misturada com 2,5 ml de bepantol, deixo nas madeixas por meia hora, claro que enroladas no papel laminado. Depois retiro e seco, e o cabelo fica a coisa mais linda do mundo. Finalizo com 1 ou 2 gotinhas do fluidoultra restaurador de pontas Advance Techniques da Avon, o cabelo fica cheirosíssimo.


Amiga, se você está querendo se divorciar sem briga e com consentimento dos filhos, ande assim na frente deles. No meu caso não adiantou, marido riu muuuuito quando me viu pela primeira vez e disse que me amava assim mesmo, ownnnnnnnnnnnnn. Filho também riu, mas me acha louca. #homens


Vamos as fotos:

Fotos tiradas no mesmo dia, dependendo da iluminação, até laranja o cabelo fica.



Esmalte Blant Colors perolado Ópera. Um esmalte com uma cor LINDA, seca muito rápido. Ganhei da minha Amiga Ana Paula Santiago, ele veio de Goiás.


É isso aí.

Querem ver mais dicas de mulheres cuidadosas? Fernanda Reali.com




26 comentários:

  1. Cláudia que liiindo o seu cabelo, nem dá pra acreditar, perfeito corte, cor, fios mas não vá me dizer q tbem faz as unhas? poxa to pasma, parabéeeeeeeeeeeens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, eu também faço azzzunhas. Obrigadaaaaaaaa.

      beijos

      Excluir
  2. Adorei teu cabelo ! Qual é a técnica q vc usa pra cortar ?

    ResponderExcluir
  3. Olá;

    Olha seu cabelo é lindo parabéns, e as unhas ficaram show com esse esmalte azul!

    Beijos;
    nini

    ResponderExcluir
  4. Cláudia você é das minhas, eu corto e pinto meus cabelos.
    Pode não ficar uma maravilha, mas eu acho ótimo!
    Não gosto de ser escrava de cabelo rsrsr
    Quanto aos produtos e novidades:
    vá no Blog produtinhosnocabeloemakeup da minha amiga Luci (dicas para tudo, é só perguntar) ou entre para o Grupo Cronograma Capilar, dela também.
    Pode dizer que eu indiquei.
    Seu cabelo está loiríssimo assim? Bem claro? Quero ver! Lindo e brilhoso.
    E as unhas também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amiga amei a cor do esmalte e a cor do cabelo!!
    Já fui loira algum tempo.. mais sou tipo tu.. não vou a salões.. pra nada!
    Eu mesma corto meu cabelo.. eu mesma faço hidratação.. e eu mesma faço progressiva!! rsrs
    Porém hoje meu cabelo é pretoooo, pretoooo e pretoooo!! rsrs

    Bjinhos
    lyncompletissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tu é poli...valente mesmo!!! Queria ter coragem e capacidade pra cortar e pintar meu cabelo.#invejamodeon.
    Tô com saudade de tu, viu? Ah, conheço este esmalte???? Ficou lindo! bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei tua postagem, meu corte é igual ao teu, como tu corta em casa, passa a dica, rsrs
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  8. Amigannnn, que cabelo lindooooooo!!! Adorei as fotos!!
    Admiro vc e Jô que cortam os próprios cabelos... #comofas?
    Tenho mó medão de pintar e o cabelo cair, rsrsrsrsrsrsrs
    Amei o esmalte sou suspeita, amo azuis!!!
    Arruma um canto só seu pra não ficar sofrendo pressão alheia, rsrsrs
    Bjs, queridona!!! Saudades!!!
    Vou procurar esse pote de pobre kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Menina que cabelo lindo.
    Super bem hidratado, adoro o bepantol também meu cabelo fica uma seda.
    Amo essa cor de esmalte tenho um e até tenho pena de usar pq tenho medo de acabar e não achar maiskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs adorei.

    ResponderExcluir
  10. Cabelo lindo, unha linda, divertida, claro que este marido vai te aturar de papel laminado na cabeça, né? O papelzinho laminado da semana é mero detalhe diante deste pacote completo de mulher! beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Cláudia,

    Lindo seu cabelo!Anotei as dicas do que vc usa.
    Lindo azul dazunhas!!

    Bjos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  12. Achei que eu era a única a cometer essa loucura!!
    Assisto a videos no YouTube, sempre respeitando o tipo de rosto. E depois mando ver na tesoura.
    Já havia lido sobre o Bepantol, mas ainda não experimentei, fica a pergunta: Funciona mesmo?? Amei a cor, o corte e o azul do esmalte!
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, funciona mesmo, o cabelo fica lindooooo.

      Beijos

      Excluir
  13. Como eu não te seguia ainda??? Um crime isso, hehehe. Ameeei a dica. Bepantol de cabelo? Eu não conhecia, mas agora vou revirar SP para achar, rs.
    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  14. OLá Claudia
    Você é super corajosa e admiro mulheres que cortam o próprio cabelo. Seu cabelo é impecável e a cor está linda, assim como a cor do esmalte.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  15. Que cor linda...
    adorei :)
    esse esmalte é um sucesso :)

    Boa semana
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  16. OI Cláudia, eu não sabia que era você mesma que dava esse trato no seu cabelo! Nossa, você é profissional!
    kkk, ri imaginando o marido e o filho rindo. kkk
    Adorei o esmalte e o cabelo.
    beijos
    Chris,
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. adorei a dica do Bepantol! Nem sabia que existia! rsrsrsrsrs
    Quer vir cortar meu cabelo??? Tá lindo o teu!

    beijo

    ResponderExcluir
  18. Que corte legal, como consegue fazer isso sozinha???

    Esses dias vi uma ponta "sobrando" no cabelo e cortei, deu diferença e tive que ir acertar no salão, hehehehe.

    Adoro tons de loiro, pena que dá um trabalhão. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ai que louca gente!!! É das minhas! kkkkkkk

    Desculpa eu só ter vindo hoje por aqui, mas no fim de semana eu estava só com o cel, daí nem dá pra comentar...

    Vim também pra te convidar a participar de um sorteio lá no meu blog, que começou hoje.
    Espero vc! Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Cláudia,
    que legal isso de vc mesma cortar! Eu já me aborreci tanto que estou já fazendo isso também. Da última vez que cortei pedi para aparar e cortar em camada. Ela tirou 4 dedos e não cortou em camadas como pedi. Agora é esperar crescer um pouco mais e ir em outro.
    E adorei a dica do creme potão + bepantol. Ah, e lindo esse azulão
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  21. Oieee

    Estou a cata dete querido Bepanthl e não encontro por aki,
    Ond vc achou?

    Bjokas

    ResponderExcluir
  22. Essa blogosfera e mesmo louca, né??? tava no blog da Fernanda, passei pro da Re e cheguei aqui... adorei a dica pra hidratação... outro dia vi no face sobre esse Bepantol....tambem pinto as madeixas mas não tenho disciplina pra hidratar toda semana, dai que fica aquela coisa.... vou fazer essa misturinha e aplicar no cabelo.... ainda tenho uma touca termina, será que posso usar no lugar do aluminio????
    Beijinhos e brigada pelas otimas dicas :)

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!