sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Topiaria de papel - Cartolina.

Sei que ando ausente aqui do blog. Mas tenho motivos. E um deles é que estou ocupada fazendo algumas artes para o casamento da minha sobrinha que é dia 27 agora, e para a festa aniversário do meu filho, que é dia 28. Louca ? Só um pouquinho.

Sou vidrada em topiaria feita com papel, acho bom, bonito(lindo) e barato.

A que vou mostrar agora fiz com cartolina. Minha sobrinha escolheu a cor azul para decorar seu casamento.



Agora vamos ao pap. Espero que eu consiga explicar, porque sou péssima neste quesito.


Cortei dois círculos do tamanho de um cd.



Pus um em cima do outro e cortei em espiral.








Depois, enrolei bem apertadinho do início ao fim.












Aí soltei ele para ele desenrolar sozinho. Como enrolei apertadinho, a florzinha ficou assim.




Depois, uso a parte final como base para para colar a flor.




E, por último, colo uma pérola bem no miolinho.





Uso em média 70 florzinhas dessas para a topiaria. Aqui, apenas uma pequena parte de 140.




Gostaram? Eu ameeeeei.

Sabe o que eu imagino? Uma topiaria dessa feita com cartolina vermelha para o natal. Chique demais, não?

Há uma ano atrás, eu postei aqui a topiaria de papel crepom que fiz para o aniversário da minha mãe.

Estou participando do mosaico da Re. Passa lá. Participa também.





Beijos



24 comentários:

  1. nossa Claudia...muito lindo...amei...ficou ótimo o pap...beijos
    cintia

    ResponderExcluir
  2. Ammigaaaaaa, tá perdoado seu sumiço. Que trabalho lindo, antes de ler logo pensei em vermelho como ficaria!!!! Grande bj, bom feriado!!! Parabéns pelo lindo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina ficou lindo demais, já estou pensando em fazer pros 15 anos da filhona,(falta 1 ano, rsr).
    Tenha um ótimo final de semana.
    beijos
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. muito lindo! Leva uma de natal para sortear no próximo encontrinho, e sorteia o meu nomeee!

    ResponderExcluir
  5. Menina isso ficou lindo!!!!!
    Muito legal mesmo!

    :**

    ResponderExcluir
  6. O pap ficou bem explicadinho, e deu uma vontade enorme de fazer como disse com cartolina vermelha para o Natal. Fica um arrando lindo. Pensa vermelho com pérola dourada??? Um arraso!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Que lindas!!Parece ser fácil rsrss
    vou tentar depois,já fiz com feltro e gostei do resultado =D
    vim conhecer seu cantinho através da reali que publicou no twitter.Gostei daqui!
    xeroo

    ResponderExcluir
  8. Amiga, você arrasou! E o PAP? Perfeito! Leva jeito sim! Beijooos!

    ResponderExcluir
  9. Clau menina que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu amei..teu pap ficou muito bom explicadinho..parabéns moça prendada..beijusss

    ResponderExcluir
  10. Clau ficou lindo demais..o pap ficou mara bem explicadinho..esse mosaico da Rê está prometendo..beijus e imagino o que vem por aí ne? beijus criativos

    ResponderExcluir
  11. Lindíssima e fácil de fazer sua topiária...hummmm, acho que farei um móbile assim...bjosss e obrigada pelo pap.

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais, olha se tivesse visto antes faria para o niver da minha pequena, mas fazer 140 florzinhas desta não da para agora rsrs.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais linda... amei isso !

    Parabéns !!

    Bjs !

    ResponderExcluir
  14. Amei, ficou super lindo, tenho que tentar fazer um desses :D

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito lindo, Cláudia!!!
    Parabéns!!
    Já tinha visto essa florzinha antes e até tentei fazer, mas não deu muito certo!
    O seu passo a passo foi maravilhoso. Acho q finalmente vou conseguir fazer!!

    Beijos,
    Géo
    larfofo.blogspot.com


    ResponderExcluir
  16. Minha amiga, vc tem um dom especialíssimoooo!! Quanta coisa linda, delicada, fiquei apaixonada! E quanta disposição hein? Cortar florzinha por florzinha...
    Obrigada por dividir essas maravilhas com a gente! Bjsss. Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  17. Amiga quanta coisa linda, delicada, fiquei apaixonadaaaa!!
    E quanta disposição hein? Cortar florzinha por florzinha...
    Que Deus abençoe seu dom e sua generosidade!
    Obrigada por dividir com suas amigas esses presentes!

    ResponderExcluir
  18. Oie, nossa mto kawaii (bonito)!!!
    Facinho de fazer, neh....
    Esta de omedetou (parabéns), vou tentar fazer no vermelho e branco, acho q vai ficar uma graça ;)

    Bjos e Deus lhe abençoe!!!

    ResponderExcluir
  19. Que lindo e deliciado!!! Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Lindo!!!!
    Obrigada por partilhar o Pap.
    Bjs.


    ResponderExcluir
  21. SIMPLESMENTE LINDO..AMEI E QUERO FAZER....BJ E QUERO FAZER UMA EM BREVE

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!