segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Festa de aniversário Minecraft.

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." Roberto Shinyashiki


Meu filho já é um rapazinho de 13 anos, e é fissurado num jogo de computador chamado Minecraft. Todo o tempo que ele tem livre para ficar no computador, 99% é dedicado a este jogo.

Ele faz aniversário dia 22 de outubro, e este ano a festa seria dia 28 com o tema halloween. Já tinha comprado algumas coisas, e vinha juntado desde o início do ano, outras coisas para fazer algo artesanal (sou dessas). Até que, faltando um mês para a festa, resolvi mudar o tema. Fiz esta proposta pro meu filho. Perguntei se ele queria uma festa inspirada no jogo, ele nem acreditou, porque não é vendido nada em lugar algum sobre este jogo aqui no Brasil. Arregacei as mangas e fui à luta.

Durante cinco dias eu e marido fomos a um supermercado perto de casa para pegarmos  as caixas de papelão, como as caixas tinham que ter medidas certas, deu um certo trabalho. Fiz o mais parecido possível, pois só tinha um mês para fazer, e durante este tempo eu ainda estava fazendo também algumas coisas para o casamento da minha sobrinha.

Vamos às fotos.


Algumas das caixas:



Construindo o sonho:







Steve:
usei cartolina e papel craft para o Steve e Herobrine


Porco e os blocos de clay brick:
para os blocos de clay brick usei papel de presente imitando tijolinhos

Creeper recebendo os convidados:
usei carolina para o Creeper

Herobrine:


blocos de grass:
usei papel de presente imitando grama


Caixa do bolo feita com mdf:


Imprimi imagens do computador  para fazer os bonecos da mesa:



A maioria das imagens para recortar retirei daqui: http://facepunch.com/showthread.php?t=1065838


Se valeu à pena?




É isso aí.

Deixo um agradecimento a minha irmã, que sem ela não teria sido possível a montagem da mesa.
Obrigada!!!

Beijos

59 comentários:

  1. Menina , to sem palavras...Parabéns pro filhaõ , que cara sortudo hein? ter uma maezona criativa assim,parabéns ficou demais, bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir
  2. Claudiaaaaaaaa....maravilhoso! Seu filho nunca esquecerá esse niver!! Gatinho lindo!!! Parabéns pra vcs!!!! Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Claudia, uma dedicação de dar gosto, imagino a felicidade dele!
    Parabéns pela disposição e criatividade.
    bjs e ótima semana
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Cláudia adoooro qdo vou em festas de aniversários q as proprias mães confeccionam de uma forma craft o tema, cansa ir a festas com baloes, bandeirolas,.... Ficou um encanto para a idade dele, a turminha deve ter adorado, bjs e parbénsssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra vcê claudia pela criatividade e parabéns pro Vitor muitas felicidades

    ResponderExcluir
  6. Meu filho ama essa turminha....
    fiocu muito legal mesmo.
    um beijo :)

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  7. meu filho ama essa turminha... ja ta aqui do meu lado querendo tbem, kkkk
    beijinhos :)

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  8. Claudinha,
    Eu não conhecia os personagens, mas eu TE CONHECIA. Fiquei impressionada sabe com o que? Com o amor de mãe ( e tb de pai, porque afinal, ele ajudou a pegar as caixas, pagou mico junto, deu apoio moral) por seu filho que é capaz de fazer maravilhas. A festa ficou linda, muito linda e cheia de amor. Teu pequeno amou e nunca vai esquecer isso. Não tem preço!

    ResponderExcluir
  9. Vi teu post com meu filho do lado. Dani ama esse jogo e além de jogar, fica horas vendo vídeos sobre o jogo. rs
    Sua decoração ficou show! Criatividade nota 1000!
    Parabéns pro filhão!

    ResponderExcluir
  10. Nossa estou impressionda , meu filho também adora o minecraft , vc guardou ? manda pra mim rs prabéns

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida, meu filho quer a festa do minecraft, e eu já ia fazer os bonecos pois não se acha nada para comprar, se puder tirar minha duvida te agradeço, como vc fez com os papeis que colou nas caixas para formar os personagens...
    Obrigada e muitos parabéns.
    Janaina

    ResponderExcluir
  12. Pode me dizer como fez com os papeis que colou para formar os personagens, pois meu filho quer este tema. Obrigada e Parabéns.
    Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína, fiz tudo com cartolina. Só colava as extremidades que era para não enrugar. Deu tudo certo. Ficou ótimo.

      beijos e boa sorte.

      Excluir
    2. Muito obrigada Claudia!!!! Você salvou minha festa!! Meu filho irá fazer 10 anos agora na primeira semana de dezembro e escolheu este tema, que alias eu nem conhecia. Usei da sua criatividade e fiz para meu filho o Steve e também uma arvore em estilo minecratfh. Mais uma vez agradeço pela ajuda!!

      Excluir
  13. Oi Claudia,
    Parabéns pela ideia, ficou lindo ! Meu filho também adooora este jogo, mas eu nunca teria esta criatividade toda. Os bonequinhos ficaram iguaizinhos.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  14. Que máximo, amiga!! Ficou demais... vou deixar aqui pra mostrar pro Daniel... ele vai gostar tenho certeza!!! E teu filho é lindão né??? Parece nada com vc kkkkkkkkkkkkk, ops, cucucucucucucucucucucucucucu...
    Tava morrendo de saudades, vê se não some mais... adorei te ver ontem!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei seus bonecos. Muito bom.
    Tb vou fazer este tema para meu filho. Mas não tenho coragem de fazer isto não.Antigamente eu tinha, eu fazia de tudo, do bolo, aos salgados, o arco de balão e a decoração da mesa, todos os bonecos em espuma. Mas agora, cnsei um pouco. Só quero fazer os cabeções do stevens, que vi num site.
    as ficou muito bom mesmo, Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Ficou fantástica! Linda mesmo! Vou copiar e fazer para meu filho. ele vai amar!!!!

    ResponderExcluir
  17. Vo pedi pra minha mamis fazer pra min :) I S2 Minecraft

    ResponderExcluir
  18. Vou pedir pra minha mamis faze pra min vllw :) I S2 MINECRAFT

    ResponderExcluir
  19. Hermoso, mi hijo quiere un cumple de minecraft y no encontraba nada hasta que te encontre, cosas maravillosas hiciste espero poder copiarte. No soy muy buena con las manualidades pero voy a intentar, porque no se consigue nada pronto.

    ResponderExcluir
  20. nossa parabéns, vc poderia me indicar os sites e me dar algumas dicas de como fazer pro meu filho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo, boa noite.

      Olha, eu não vi nenhum site que me ensinasse a fazer. Não encontrei nenhum passo a passo. O único site que pude extrair algum coisa coloquei o link está lá em cima, foi onde imprimi as imagens para montar os bonecos que pus na mesa. No mais, usei a imaginação. Muita caixa, cartolina, cola e durex.

      Boa sorte na produção da festa do seu filho. O sacrifício vale a pena.

      abraço

      Excluir
  21. Sem comentários!!!! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Claudia Parabéns, Ficou perfeito!!!!! Meu filho disse q quer tbm.... Que papel vc usou para encapar as caixas?!!! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tathiana, obrigada pela visita.

      Bom, usei cartolina quase em tudo, papel craft para o corpo do Steve e papel de presente imitando grama para os blocos de grass.

      Beijos e boa festa pro filhão.

      Excluir
  23. Super parabéns, só quem é mãe consegue entender o verdadeiro valor desse trabalho lindo , lindo , lindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha.

      A recompensa de todo o trabalho é o sorriso de um filho.

      beijo

      Excluir
  24. Meu filho tem 08 anos é também adora esse jogo, acabou de falar que gostaria que a festa tivesse esse tema, ao ver suas idéias fiquei animada, será que consigo também... acho que vou me arriscar a festa será dia 25 de maio, obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  25. Noosaaa ficou lindo demais! Você está de parabéns! Vale muito a pena para nossos filhos, não vale? Como você fez o papel imitando tijolinho a vista?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, rsrsrs

      Este papel imitando tijolinho eu comprei na papelaria, é um papel de presente.

      Obrigada pela visita.

      beijos

      Excluir
  26. Oi Cládia, parabéns pela criatividade! Quando vi sua pastagem fiquei muito feliz pois meu filho é louco pelo Jô Minecraft e sonha com esta festa. No entanto, quando fui imprimir as imagens naquele link pede um invitation code e não libera meu registro no site. Você tem esse código? Poderia me passar? Te agradeço muito. Bjo. Elissandra

    ResponderExcluir
  27. Claudia parabéns pela criatividade ! Gostaria de saber como faço para conseguir o invitation code daquele site que tem as imagens, pois não estou conseguindo fazer o registro. Você poderia me passar? Ou quem sabe me passar as imagens para o download? Aguardo. Obrigada e fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, bom dia.

      Quando acessei este site com as imagens para a impressão, não precisei fazer registro algum, mais acredito que você consiga em outros sites, coloque este link no google que aparecerá várias imagens: https://www.google.com.br/search?q=papercraft+minecraft&aq=f&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=YjuGUdbCCZKq8ATc8oGIBg&biw=1366&bih=667&sei=ZDuGUaj2AYX48gTI3ICgBw

      Não tenho nenhuma imagem desta salva, depois que imprimi, deletei todas.

      Beijo e boa sorte na confecção da festa.

      Excluir
  28. Boa Noite!

    Você pode me passar o lugar e a marca de onde você comprou o papel de presente?

    Hoje estive em uma grande papelaria aqui no Rio de Janeiro e não consegui achar.

    Vou roubar sua ideias pois achei a melhor de todas as que já vi na net.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  29. Boa Noite!

    Você pode me passar o lugar e a marca de onde você comprou o papel de presente?

    Hoje estive em uma grande papelaria aqui no Rio de Janeiro e não consegui achar.

    Vou roubar sua ideias pois achei a melhor de todas as que já vi na net.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite!

    Não consegui encontrar o papel de presente de tijolo e nem de grama, você sabe a marca? Qual lugar vc comprou?

    Quero muito roubar suas ideias pois de tudo que vi do Minecraft na net sem sombra de dúvida a sua foi a melhor. PARABÉNS!!!

    Você pode me responder por email?

    alemartinss1@hotmail.com


    Obrigada.


    Alessandra Martins

    ResponderExcluir
  31. boa tarde!

    mãe é mãe, o resto é conversa rsrsr (eu te entendo perfeitamente tenho dois pimpolhos e não pensaria duas vezes em fazer para eles), parabens pela ideia e execução está tudo muito lindo.

    abraços...erika

    ResponderExcluir
  32. Oi Cláudia! Adoramos a sua postagem e divulgamos o seu trabalho e a sua festa em nosso blog! Um abraço da Equipe do Aniversário Legal! http://aniversariolegal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. oi Claudia . Adorei seus trabalhos e suas dicas , gostaria de uma dica de como vc fez aqueles quadros que vc colocou no seu quarto , qual material que vc usou pra pintar etc.Eu agradeço se puder me atender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu usei telas e orquídeas artificiais. Pintei as telas com tinta de parede e colei as orquídeas com cola super bonder.

      Excluir
  34. olá perfeita sua idéia...como vc conseguiu os moldes pra colar nas caixas...já comecei a pegar caixas nos mercados rsrs...obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Eliza, boa tarde!

      Eu mesma fiz os moldes proporcional ao tamanho de cada parte do corpo.

      beijoos

      Excluir
  35. otimo trabalho..já estou na caça as caixas de papelões...rsrs...gostaria de saber como saber os moldes pra colar na caixa e montar o boneco...e qual tipo de papel vc usou.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  36. cláudia vc imprimiu as imagens em qual tipo de papel???

    ResponderExcluir
  37. Oi Cláudia, as imagens dos personagens da mesa vc imprimiu em qual tipo de papel? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Ana Eliza!

      Imprimi em papel verge, vende em qualquer papelaria.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  38. Oi Claudia ! Parabéns ! Ficou muito lindo !
    Meu filho vai fazer aniversário mês q. vem . El é super fã desse jogo . Quero seguir suas dicas e ver se consigo algo assim....
    Bj

    ResponderExcluir
  39. Oi Claudia!
    Amei a sua decoração.
    Mês que vem será o niver do meu filho e ele também quer com esse tema do Minecraft, vc poderia me dizer aonde comprou esses papéis de presentes com o tema tijolo e grama?
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iris!

      Os papéis comprei numa papelaria, são papéis de presente.

      Boa sorte na confecção da festa.

      Excluir
  40. Cláudia, vc pintou alguma caixa, ou é tudo colagem?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, foi tudo colagem, com cartolina e papel de presente.

      Excluir
  41. massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  42. Show!! Parabens pela criatividade,pois meu filho pediu a festa do minicraft e eu nem sabia do que se tratava,por ser um tema pouco comum nao consegui ng pra decorar. Enfim,estou cheia de caixas,e a sua ideia foi a melhor da net. Parabens Claudia!!!

    ResponderExcluir
  43. Claudia, em que papelaria vc achou o papel de tijolos? Não acho em canto nenhum de sp!!!!
    Se puder me passar, agradeço! rmsa@ymail.com

    ResponderExcluir
  44. marylyliand@hotmail.com13 de agosto de 2014 16:45

    Claudinha, parabéns!!! Ficou incrível! : D Estou preparnando a festinha do meu filho também com esse tema. Onde achou o papel imitando tijolinho e imitando grama??? Beijinhos. Mary

    ResponderExcluir
  45. Adorei as idéias, estou montando uma mesa de minecraft para o aniversário de 12 anos do meu filho e adorei suas idéias. Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!