quinta-feira, 7 de junho de 2012

Minha esperança, minha aliada

Não gosto de post triste. Não gosto mesmo. Mas se blog é um diário, como não escrever algo que nos está deixando tristinha ? (só de vez em quando, porque este diário é compartilhado, né?)  

Como já mencionei aqui, ao que tudo indica estou com nevralgia do trigêmeo, pode ser considerada uma síndrome, uma doença, um distúrbio, uma afecção, seja lá o que for, só sei que dói pra dedéu.

Já fui ao dentista, já fiz radiografia panorâmica, já fui ao buco, já fui ao neuro, já fiz ressonância.

A notícia maravilhosa é que não tenho nenhum tumor, nem benigno e nem maligno, e que meu "célebro" de loira está em perfeitas condições.

A notícia chata, muito chata, é  que o que me resta é tomar os remédios e ir anotando as datas que minhas crises venham aparecer, pra ver os espaçamentos entre elas. O neuro disse que pode acontecer de sumir do mesmo jeito que apareceu.Tomara. Mas até lá é viver na ansiedade desta m.... aparecer a qualquer momento e em qualquer lugar. A minha última crise se deu neste domingo, por causa de uma batata quente, durou duas horas, durante a crise, me ajoelhei  no chão e pedi à Deus que eu perdesse os sentidos.

 Pelo que eu leio a respeito, meu caso é um dos melhores.

Devo evitar mastigar do lado direito ( o que tenho já feito), e  evitar também ingerir alimentos gelados e quentes . Então tá.

Vou novamente ao dentista semana que vem, gostaria de fazer um outro tipo de exame. O neuro que quero ir está marcado para agosto, me adiantei com um outro, que foi um amor, para saber logo do resultado da ressonância.

Apesar de estar tristinha (vai passar), não quero ser mal agradecida à Deus, vou tentar aproveitar ao máximo os meus dias sem dores, mas ainda não me sinto segura pra sair sozinha, encontrar cazzzamigas, por enquanto só através do monitor, porque ele fica mais perto da minha cama.

Vou dobrar minhas orações, porque eu creio.




Uma música que amo:


"A minha vida é do Mestre,
Meu coração é do meu Mestre,
O meu caminho é do Mestre,
Minha esperança é meu Mestre."


É isso aí.


Um ótimo feriadão para todas nós.


beijos





11 comentários:

  1. Olá Cláudia! Sabe o que mais gostei em tudo isso? Sua fé...pois é ela que moverá as montanhas necessárias pra que vc consiga o que quer. Orarei por vc todos os dias e certa de que essa fase terminará em sua vida. Pois não há tribulação que dure para sempre, Deus só nos dá aquilo que podemos suportar. Já tive problemas difíceis de saúde e graças a Deus passaram. Fique firme minha linda! Obrigada pela doce visita em meu bloguinho! Beijo grande
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oh Claudia,
    Difícil falar sobre dores físicas, mas sua fé vai te ajudar, pode ter certeza...
    Te desejo melhoras e vou pedir por vc. em minhas orações.

    bjs no coração
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Ai Cláu...nevralgia do trigêmeo ninguém merece! Minha mãe teve isso é sofreu pra cacete! Mas a boa notícia é que, assim como veio pra ela, de repente, sumiu do mesmo jeito, inesperadamente! Por isso reze mesmo, tome a medicação e tenha fé porque vai passar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Li um pouco sobre este problema...boa sorte e fé!!!
    http://www.enxaqueca.com.br/enxaqueca/enx_nevralgia.html

    ResponderExcluir
  5. Li um pouco sobre o problema...boa sorte e muita fé!!! Tem solução!!!
    http://www.enxaqueca.com.br/enxaqueca/enx_nevralgia.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Cláudia. Passei por aqui para conhecer o seu cantinho e me deparei com a sua angústia por causa da enfermidade. É impossível mantermos um blog contendo apenas notícias boas ou engraçadas, até porque a vida da gente é feita de dias bons e outros nem tanto. De qualquer forma gostaria de lhe dizer que para Deus nada é impossível. Essa música do Lázaro é linda e espero que as dores sejam amenizadas até sumirem completamente. Há um versículo que diz: "Cristo levou sobre Si as nossas dores. O castigo que nos dá a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados". Que Deus a abençoe. Abraços,

    ResponderExcluir
  7. olá, tb tenho a certeza q vai passar pq sua fé é grande e eu torço e rezo aqui por vc ... pergunta boba mas tem a ver com ter q arrancar os sisos ? isso melhoraria ? bjks e fé sempre ..qq dia vamos carioquizar? é só marcar.. bjks LIN

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito sua falta. Num momento de dor, voce me presentou pela providencia divina e eu nunca me esqueco disso.
    Entrou na minha vida , no meu blog. Tem coisas que só Deus na sua misericordia infinita pode nos acolher.
    O livro foi um presente de Deus para mim, naquele momento.

    Deus esta presente em todos nossos momentos e Ele vai cuidar do seu problema, tenha certeza.
    Segunda vai ter encontrinho, e voce vai fazer falta se nao for.
    Lembra daquela blogueira que te falei : enkantosdalena.blospot.com
    entra em contato, pergunta, as vezes é uma luz no fim do túnel.
    Sei que está bem medicada e amparada por médicos bons, mas não custa tentar.

    Beijos e fique bem
    Zizi

    ResponderExcluir
  9. Olá Flor... Essa música é muito linda! Confie em Deus que ele vai te ajudar a passar por essa dificuldade! Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho e quiser me seguir pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Creia no Senhor Jesus e Ele vai te curar!!!!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Creia no Senhor Jesus e Ele vai te curar!!!!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!