sexta-feira, 25 de maio de 2012

BC - Pequenas Felicidades #20


Esta é uma iniciativa da Rita do blog Botoezinhos.




"O Senhor ouviu a minha súplica; O Senhor acolhe a minha oração." Salmos 6:9










Esta semana eu tive uma enorme felicidade.

Eu tenho sofrido, ao que tudo indica, com nevralgia do trigêmeo. Parece que foi causada por um complicação dentária. Meu dentista já me deu "alta", agora falta a consulta com o buco maxilo facial,  já fiz a radiografia panorâmica, já fui a um neuro, tô tomando a carbamazepina, e vou fazer outros exames semana que vem, pra saber o que de fato está comprimindo o nervo, ou o que afetou-o.

Já tive sete crises intensas desta nevralgia, disse e digo: Isto não é de Deus. Só quem já sentiu ou viu alguém sentir que sabe o que estou falando. Analgésico NENHUM faz efeito, não alivia, não passa.

Terça-feira me agarrei ao meu terço e supliquei a Jesus pela sua infinita misericórdia, pedi pra que  Ele aliviasse o peso da cruz, porque eu não estava mais aguentando. Pedido feito, pedido aceito. Meia hora depois veio uma crise, a mais fraca de todas, durou meia hora, e não deixou dor. Já tive uma antes desta que durou 10:30 h . Pedi a Ele que os choques viessem em menor intensidade e sem dor. E assim tem sido. O remédio tem cumprido o seu papel, recebo choques diários em doses homeopáticas. Tá dando pra suportar, tá dando pra sorrir. Só não tenho vontade de sair.

Acredito que meu caso seja simples de ser tratado, mas não custa nada investigar, porque doença não dá em poste.

Se um dia, alguma de vocês ouvirem uma pessoa dizer que está  recebendo descarga elétrica (ou choque elétrico) no rosto (testa, maxilar,mandíbula), oriente esta pessoa a procurar um neuro. Isto é real. E é insuportável.

Beijos e um ótimo fim de semana.

14 comentários:

  1. Ohhh amiga Cláudia! Tenho outra amiga que sofreu deste problema, disse ela que a dor é quase insuportável!

    Torcendo pelo seu restabelecimento e melhora... Tenha uma ótima sexta!

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  2. Espero que você já esteja totalmente curada.
    Lindo dia pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que coisa chata! Isso deve ser terrível mesmo! Espero que melhores! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia,
    Que bom que o seu pedido foi atendido e a crise veio rápida e sem dor.
    Espero que o seu caso seja simples e que você fique logo totalmente curada.
    Muito importante o seu alerta.
    Uma semana maravilhosa e repleta de felicidades para vocês
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus amiga que sofrimento, sabe que eu preciso criar vergonha na cara e consultar um buco maxilo, tenho a mordida cruzada e atm, segundo o dentista, no meu caso aparelho por si só não resolve, terei de fazer uma cirurgia para corrigir e depois da cirurgia serão 3 meses só de liquido e comida semi-pastosa, só de pensar fico de cabelo em pé
    Força ai minha linda, Deus tem visto sua luta e é por ti, logo voce ficará livre disso.
    Uma linda semana pra ti

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá pelo que vejo essa semana não foi das melhores pra vc, mas espero que no próximo post vc tenha boas notícias e esteja melhor.
    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que loucura tudo isso! Que bom que seu pedido foi atendido e choques e dores melhoraram. Daqui a pouco tudo se resolverá, vc vai ver! Acredita, tá?! Beijo, beijo e tenha um lindo final de semana sem dor!
    She

    ResponderExcluir
  8. Oi, passeando pelo seu blog. Que dor horrorosa, hein? Se Deus quiser vc vai achar a cura e ter alivio!!!! Bjim pra vc, Cris

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Cláudia, nunca ouvi falar disso!E deve ser horrível!!Espero e desejo que vc fique livre disto o mais rápido possível. Sua cura está a caminho.

    Beijos e bom final de semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ, lembrei da dor q senti ao fazer canal de um dente da frente, em 1991 ... acho q foi....tinha apagado da memória esse episódio pq a dor realmente é insuportável.. aí tomei um comprimido de um remedio fortíssimo que hj é até proibido . mas foi punk o negócio .. mas Deus é fiel e está do seu lado.. tudo vai ficar bem .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  11. Vou orar pela sua cura meu amor.
    Beijos e durma com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Ai, Claudia... q ruim! Já ouvi falar nessa nevralgia. Que Deus ouça nossas orações e te cure, pq ngm merece dor...
    Melhoras pra vc" E q descubram mesmo o que tem causado essa compressão no nervo!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Cláudia... que coisa chata, hein!!
    Vou orar por você!!! Logo mais estará bem!!!
    Um beijo e melhoras =*

    ResponderExcluir
  14. Muita força para você!!! Estarei torcendo e orando! Faça uma visita no meu http://descontracaofeminina.blogspot.com.br/ Beijos!

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!