segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia azul


Hoje é comemorado o Dia Mundial do Autismo.



E devo confessar que não sei nada sobre ele. Estou aqui para me solidarizar com as irmãs Kátia e Luiza, que falaram do assunto no blog da Margaret, elas tem um irmão, Luiz Junior de 12 anos que é autista. Elas têm um blog, o Eu sou autista, onde elas falam sobre as evoluções e descobertas do irmão.


Elas fizeram um pedido. Que quem pudesse, divulgasse, porque quanto mais cedo o diagnóstico, como em tudo nesta vida, melhor será o desenvolvimento da criança.


Então vamos lá:


O diagnóstico do autismo é feito clinicamente, mas pode ser necessário a realização de exames auditivos com a finalidade de um diagnóstico diferencial. Outros exames devem ser considerados não para diagnóstico,mas com a finalidade de se realizar um bom tratamento. São eles: ácidos orgânicos, alergias alimentares, metais no cabelo, perfil ION, imunodeficiências, entre outros. fonte: Wikipédia.

Passem lá na Margaret, ela vai expor várias fotos de várias blogueiras que aderiram à campanha.

E aí? Bora participar? Vamos de azul hoje?



7 comentários:

  1. Eu também não sei nada sobre o autismo. Só conheci um autista e já faz tempo e a mãe isolava mesmo a criança. Ele já deve ter minha idade.
    Vou lá na Margarett saber mais
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia,
    Adorei a sua mobilização. Como eu também não sei muito sobre o assunto, divulguei no FB um post de uma amiga que achei muito interesante e cheio de informações.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também não sei muito sobre o assunto.
    Vc tem um coração lindo!!!!

    Um beijo grande e uma maravilhosa semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Que blog bacana! Você está de parabéns!
    Navegando vi você e vim conferir!

    ___ \\\\\|//
    ____( @ @ )
    ooO__(_)__Ooo____________________________
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|
    _|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
    |___| Olha eu aqui espiando |___|___|___|___|___|
    __|___| e fazendo uma visitinha |__|___|___|___|__
    _|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
    |___|___|___|___|___|___|___|___|__|___|___|
    __|__ E comentarei sempre que aqui vier _|___|___|
    |__|___|Venha conhecer meu blog se puder __|___|__
    _|___|___|__|___|___|___|__|___|___|___|___|
    ________________________________________
    |___| http://bruhfloripa.blogspot.com |___|___|___|_
    ________________________________________
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
    _|___|___|Visite o Blog da Bruh |___|___|___|____|_
    ___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
    Se gostar, venha participar. Me add!! BjokasSsSs

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, bela participação. Solidária total!
    Mas só essa divulgação só foi para o dia dois de abril? eu poderia divulgar no meu também se for outro dia.
    Já vi lá no blog da Margaretss sobre o diagnóstico.
    . Trabalhei em escola inclusiva e tinha alunos autistas. Fiz até um cursinho para alunos com deficiências múltiplas, mas não cheguei atuar na área.
    Claudia passei pra te desejar uma feliz Páscoa
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, muito lindo, parabéns mesmo.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amo esmalte azul, de início não gostava, depois acabei me apaixonando. Apoio totalmente a causa, é preciso mais esclarecimento por parte da população.

    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!