sexta-feira, 23 de março de 2012

Um amor de mezanino #2

A decoração de meu mezanino tá parecendo obra de igreja, demoraaaada. Mas tá indo. Já fiz algumas coisas, mas hoje só vou mostrar duas pro post não ser muito longo.


Fiz duas telas com papéis de scrapbook para combinar com um quadrinho que ganhei da Josi.



Cortei o papel no tamanho da tela, 20 x 20.



Colei com cola branca, espalhei bem pro papel não deformar por causa da cola.


Depois colei uns botõezinhos amarelos em forma de florzinha.




Para dar acabamento, esconder os grampos da tela, usei passa fita.



Fiz a mesma coisa com a outra tela.


Nesta foto dá pra ver o acabamento da tela rosa, também coloquei passa fita, só que com fita azul. 




E então elas vieram pra cá.


Resolvi fazer também uma coisa pela qual me apaixonei, apesar de navegar pela web, ainda não tinha visto, minha cunhada me mostrou por que ela viu recentemente num programa de tv. Um abajur feito na taça.


Na internet tem o molde, só que estou sem impressora, então resolvi fazer no olhômetro.

Envolvi a taça com uma folha A4:


Depois cortei o que achei que seria o excesso:


Depois de aberto, cortei os excessos das laterais:





Resolvi colar com esta cola, porque o papel é grosso, e eu não queria segurar a cúpula uma vida inteira até que a cola branca aderisse bem.






Aí eu enfeitei, né.
Rendinha lá em cima e passa fita com um botão de coração.




Dentro da taça vai uma vela bem baixinha que é pra não pegar fogo no papel.







Até que eu mude de ideia, os quadrinhos irão ficar nesta parede.


Agora uma coisa que não me sai da cabeça, é ver essas taças enfeitando mesas de aniversário. Ai, ai.

Estou participando do mosaico da Rejane. Passa lá.


14 comentários:

  1. Adorei, Claudia!!!
    Qdo eu tiver um tempo vou fazer um abajur desses pra mim. :*

    ResponderExcluir
  2. Ficou um show!
    Algo tão simples e bonito que a gente nem pensa em fazer, nem imagina e quando vê ta ai um abajur único.
    beijos
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas idéias, tudo muito fofo!
    http://fuxicandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa linda...tô aqui babando,tudo muito lindo.
    Bjinhus e um ótimo fim de semana.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo seu cantinho com os quadrinhos que você fez e o abajur amei as cores super angelical. beijos e tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Owwwwwwnnnnnnnnn
    Lindos quadrinhos, muito fofos-cutes-mimosos !
    A-D-O-R-E-I !

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua arte com flores. Desde os quadrinhos até a luminária feita de papel.
    Tudo combinou, com as poltronas florais. Seu cantinho ficou show.
    bjos tenha um bom fim de semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cláudia!!
    Seus quadrinhos ficaram lindos, e o abajur, uma fofura!! Parabéns, querida!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi queridona
    Ameeeei as idéias e o blog também,parabéns.Bjks
    dannydecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá !!!
    Me encantei pelo seu blog!!!
    Amei essas dicas dos quadrinhos, ficaram muitos delicados!!!
    E a dica da vela-luminária achei o máximo, eu sempre gosto de acender uma vela e assim fica charmoso demais, vou fazer depois posta fotos no meu blog...

    http://juramaryrick.blogspot.com.br/
    http://meusdotes.blogspot.com.br/
    Bjs
    ♥ Mary ♥

    ResponderExcluir
  11. adorei esta ideia pq vc reinventou nem precisa de impressora para fazer.

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  12. Olha eu de novo...
    Quanta coisa bonita, esta taça ficou lindíssima, eu já tinha visto na internet, mas acho que não era muito bonita, porque não me chamou a atenção.
    E os quadrinhos, fofos.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  13. Cláudia por sugestão do "Face" vim conhecer seu cantinho e gostei muito do pouco que vi, suas artes são bem legais, suas fotos são lindas e vc escreve muito bem, com toda certeza voltarei em breve.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!