quarta-feira, 14 de março de 2012

E você, abre a porta?

Ontem coloquei uma frase no face que me fez pensar o dia inteiro : "Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." Mahatma Gandhi


Fiquei pensando na quantidade de pessoas que por falta de coragem ficaram sem saber os resultados de suas ações, na quantidade de pessoas que se trancafiam dentro de um quarto interior e escondem a chave, pelo medo do novo, pelo medo do não, pelo medo de não dar certo. Falta de coragem aleija, paralisa, emburrece.


Todo mundo sonha, tem propósitos, desejos , mas quem faz a diferença é quem abre a porta, é quem tenta, é quem cresce com um não, quem colhe as pedras do caminho para construir o seu castelo, quem dá a volta no pedregulho ou o escala.


Não podemos confundir falta de coragem com falta de tempo. Muitas pessoas corajosas não realizam projetos por falta de tempo, mas estão com as portas abertas, só faltam transpor.


Durante um bom tempo da minha vida, andei com esta chave trancada, não sei se foi pela educação que  tive, ou simplesmente porque eu era assim mesmo, medrosa. Com o tempo, consegui destrancar o armário onde estava esta chave, e depois consegui enfiá-la na fechadura. Com o passar do tempo, com o amadurecimento, com o conhecimento virtual de mulheres que lutam, que fazem, que realizam, consegui finalmente abrir a porta. Agora, é só ter paciência e calma, porque o que me falta é tempo para ultrapassá-la. 








9 comentários:

  1. As vezes exagero, escancaro a porta! RS.

    Cláudia, pertinente e bela reflexão... Faz a gente pensar...

    Uma quarta maravilhosa p/ vc!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Adoro abrir a porta!! Melhor que trancar e nunca saber quem estava batendo... rs Beijos, http://abelinha-arteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Claudia!!!
    Eu bem sei o que diz... agora que estou destrancado minha vida... por um grande tempo ela andou trancada, quanto tempo preservado...

    Boa reflexão!!!

    Uma quarta-feira de grandes realizações!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. LInda a reflexão, eu também abri a minha porta a pouco tempo, e aos poucos vou passando por ela... Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Passeando na net, encontrei seu blog e dei de cara com essa linda reflexão e achei perfeito! Tudo haver comigo nesse momento...Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hummm...agora vc me fez parar para pensar que já conseguir pegar essa chave, se estou empancada...Que reflexão maravilhosa essa. Vixe...hoje estou no dia das reflexões...minha cabeça vai estourar desse jeito...rsrs...
    Mas vou pensar direitinho sobre isso.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Só saberemos o resultado de nossas escolhas depois de muito tempo. Depois que você olha para o passado e pensa: E se eu fizesse diferente? Mas não acredito que uma pessoa erre porque quer errar, ela simplesmente escolhe aquilo que no momento foi bom para ela; não por medo ou falta de coragem. Talvez porque era muito comodo não tomar outra decisão. As pessoas não querem sofrer e por isso se acomodam a uma situação morna. Mas daí pensar em uma decisão quente... Será que essa decisão quente, será a melhor? A insatisfação é sempre benéfica, pois dela vem o desejo de mudar. Só não pode pensar muito para tomar decisões, senão você estagna. Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Lindo os eu post! Tem toda razão... Eu tento manter a minha porta aberta!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudai , passando pra dar um oi e matar a suadade , e vi esse texto lindo e sensível,acho que temos essa tendencia, mas ela varia de pessoa pra pessoa, que bom que vc. já destancou a porta, agora está no limiar ,,,,tenho certeza que irá ultrapassar !
    Beijo querida, fique com Deus !

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!