sábado, 31 de março de 2012

Blogagem coletiva - esmalte + receita

Para a blogagem de hoje usei o esmalte Q Toque na cor Púrpura. Ao vivo ele ficou mais bonito.


Resolvi fazer um doce que não faço há muito tempo: Surpresa de maçã. Delicioso.

Ingredientes:

3 maçãs
3 ovos (usei 4 porque estavam pequenos demais)
1 lata de leite condensado (usei diet)
2 colheres de sopa de açúcar (usei adoçante culinário)
1 limão


Separei as claras das gemas e bati em ponto de neve:


Como precisava das raspas de 1 limão, passei no ralador. Misturei as raspas à clara em neve juntamente com duas colheres pequenas do suco e as duas colheres de sopa do adoçante e reservei:





Tirei as pelinhas das gemas com a mão mesmo, tava limpinha, e misturei a lata de leite condensado com as gemas e reservei:



Ralei as maçãs no ralo grosso, usei somente duas maçãs, pois fiz num refratário pequeno, e achei a quantidade boa. Pode também picar as maçãs ou cortar em fatias finas. Untei o refratário com um pouco de margarina, arrumei as maçãs e joguei por cima a mistura das gemas com o leite condensado:




Levei ao forno por 18 minutos pra cozinhar o leite condensado, depois acrescentei a clara e levei ao forno novamente, por 10 minutos:


Ficou assim:







Quer ver mais mulheres goxxxtosas, ops, receitas gostosas? Fernanda Reali

26 comentários:

  1. Que sobremesa linda, gostosa, fácil e ainda diet? Sério? Porque tu não me ensinou antes???????? Tô de mal, tá? rsrsrs Nem vi azunha, vi sim, brincadeirinha. Tá fazendo o estilo mulher fatal para um fim de semana inteiro de pole dance, né? Loira + esmalte vermelho= pole dance duplo carpado.

    ResponderExcluir
  2. Dexa eu falá: Acho que a mão não tava limpinha assim.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Que delícia.
    Hoje vou comer dobrado vendo essas maravilhas.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-e-receita.html

    ResponderExcluir
  4. Que explicadinhooo! E que delícia!
    As unhas ficaram mais lindas ainda?? Nossa! Amei!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Lindas unhas combinandinho com a maçã!
    Não conhecia a receita e achei bem prática.
    Vou divulgar a receita para amigos que não podem com açúcar.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Cláudia!!
    Que delícia! xo contar, mas é segredo, o povo na casa do meu marido (tias, madrasta, irmã) tem mania de surpresa de abacaxi, tudo quanto é festa tem, mas sei lá, acho que elas não sabem fazer... fica uma porcaria!!! Agora, de maçã eu não conhecia e eu amo maçã!! Vou experimentar aqui em casa!!
    Lindo post!! E amo unhas vermelhas também!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Isso sim é lindo!
    Apetitoso e de tantas que vi, mexeu legal com minha curiosidade em relação ao sabor.
    Preciso fazer essa receita urgente!
    Obrigada por compartilhar.
    bjosss
    http://maniasdadiva.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-e-receita.html

    ResponderExcluir
  8. Como pode, esqueci de comentar sobre o esmalte?!
    Amo os QTock e vermelho é tudo. Ficou um luxo mesmo.
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Miguxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa AMEI as unhas e AMEI a receita, principalmente por ter usado ingredientes diet. Agora vou ficar com essa receita na cabeça e não vou sossegar até fazer, rsrsrsr.

    B-jokassssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de doceeee! Estou babando aqui e com certeza vou copiar!
    Esse esmalte é lindo e deveria se chamar MAÇÃ do AMOR, nunca púrpura.

    Vou já pinterestar
    Beijooo

    ResponderExcluir
  11. Claudinha que receita é essa minha filha?, simplesmente lambendo os beiços kkkkkk, sem contar que ela ficou linda só capricho na blogagem de esmaltes,bjo.

    ResponderExcluir
  12. Minha Nossa!!! Que delicia!!!!
    A cor é linda combinou com a maçã
    Estou na blogagem, não repara eu mesma fiz a minha unha ai,ai....
    Consegui tirar um pedaço do dedo

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Genzzzz....que linda essa torta Clau! Eu fiz também uma com maçã, mas era pra quem quer ficar Panicatchyyy...kkkkkk
    Adorei o esmalte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Cláudia!primeira vez por aqui e estou amando!!Adorei a receita, meu marido é diabético e ama doces!!Vou fazer pra ele!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. fiquei com vontade!

    quer muffin de limão?

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-e-receita.html

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Claudia, essa surpresa de mação tá tudo de mais maravilhoso. Um pecado de tão boa! E o esmalte é lindo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Huuummmm ... deu água na boca!!!

    O esmalte tem uma cor linda!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. olá, além de loura , linda e poderosa, és cozinheira ?? parabéns ! nham.´pena q não consigo fazer ovo em neve.. bjks LIN

    ResponderExcluir
  19. Ando apaixonada por vermelho, ficou linda a unha! A torta parece uma delicia. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  20. Gosto dessas cores, vibrantes, lindas e vivas... agora o que é esse doce ??
    Nhan, vou anotar e fazer néam, rsrs

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  21. Hum.... pinterestei a receita! Ficou liiiindo - gosto de fazer coisas desse tipo, que não são bolos. Tenho mais chance de acertar! Abs.

    ResponderExcluir
  22. o esmalte élindo e bolo saboroso bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  23. meu deeeeus, unha linda , receita nova pra mim e deliciooooosa, parabéns miga, é impossível não seguí-la, bjs

    ResponderExcluir
  24. hummmmm parece que é tão gostosoooooooooo
    amo vermelho... tem tudo a ver com maçã, né rs
    delíciaaaaaa
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que receita deliciosa, minha mãe faz um mousse maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!