sábado, 10 de março de 2012

Blogagem coletiva - esmalte + dia Internacional da Mulher

Usei este esmalte por que eu o acho lindo, elegante, poderoso, misterioso, praticamente uma mulher, kkkkkkk.
Risque Viúva negra + Impala Allure





Quando li sobre o tema de hoje, imediatamente lembrei de um livro que li: Mulher em primeiro lugar - Mão de dez filhos ensina como cuidar da família, manter a boa forma e ser feliz no casamento.


Na época li este livro muito rápido, e agora folheando  vi que preciso lê-lo novamente. 


Trechos do livro:


"Individualidade: Aprendi a me valorizar como pessoa, não apenas como esposa e mãe. Percebi que, quanto mais me abastecia emocionalmente, mais ficava disponível para a família. Se abrisse mão de me preocupar comigo mesma, as duas outras faces (mãe e esposa) sofreriam.


Casamento: É importante investir energia no relacionamento com seu marido. Demonstre o amor que sente por ele e se esforce para manter o clima de romance mesmo quando está exausta e a vida parece uma montanha russa.


Filhos: A maternidade é uma questão de atitude. O que obtemos dela é exatamente o que investimos: se você quer inspirar alegria e risos, encontrará alegria e risos; se prefere transmitir apenas estresse e desafios, é isso que vai receber de seus filhos.


Casa: Ao manter sua casa em ordem, você mantém sua mente organizada. Quando minha casa está com boa aparência, cheirando bem e com ar de limpeza, meu humor melhora e eu consigo fazer mais coisas durante o dia."
Kathryn Sansone






Hoje em dia, nós temos várias responsabilidades, nós não temos somente uma casa pra cuidar. 


Marido, filho, cachorros, trabalho (o de fora e o dentro de casa), nós, como nosso caso, o blog.


 Nós sabemos que não se tem receita. Que quando uma coisa vai bem, outras duas vão mal, que nunca está tudo bem, ou quase nunca. Sabemos que por mais que tentemos não seremos perfeita. 


Pra mim ser perfeita é ser feliz, é saber conciliarmos tudo do nosso jeito, no nosso tempo, a nossa maneira. Isso eu estou começando a praticar.


Quer ver mais mulheres poderosas ? Fernanda Reali


Beijooooooooos

18 comentários:

  1. Que lindo esse esmalte.
    Não conhecia.
    Adorei a sugestão do livro.
    bjks
    http://makeviagem.blogspot.com/2012/03/esmaltes-e-dia-da-mulher.html

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Eu sei que tu esqueces d epor o link no mosaico, então eu já o inseri lá, ok? Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Menina... Adorei teu post!
    PRECISO ler esse livro!

    O esmalte é realmente um luxo! Nunca usei, mas sempre que vejo babo um poquinho... rsrs!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente isso Clau: assumimos um monte de papéis e devemos ser valorizadas por cada um deles!
    Adorei a mistura toda vermelhona!
    hahahaa
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Xará!
    Ainda nem pintei minhas unhas...estou atrasada
    Linda cor de esmalte e otima postagem. Adorei.
    Bjks mil e um otimo final de semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a uma das mulheres mais bem humorada e melhor fotógrafa do blogosfera, bjo

    ResponderExcluir
  7. Mais uma multimulher!!!
    Somos todas multimulher!!!

    E esse esmalte é lindo! parece aquele coca-cola!!!!

    Beijos

    Já notei o nome do livro. Eu quero ele!

    ResponderExcluir
  8. Claudinha, seu post é sempre inspirativo! e suas unhas ficaram tão perfeitinhas!
    Muitas dicas boas, tem o livro que você leu! Pena que nem todas estão funcionando bem para mim! Ando uma chata! rsrsrs
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  9. OI Claudia,
    esse esmalte é lindo mesmo.
    Amanhã mesmo vou na livraria em busca desse livro. Ainda bem que os shoppings abrem aos domingos. Quero começar a lê-lo já.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. 10 filhos?? jesusmariajose!!!

    http://anacristinap.blogspot.com/2012/03/esmalte-e-dia-da-mulher.html
    bom final de semana, bjo bjo
    :-)

    ResponderExcluir
  11. Ameio o título...mulher em primeiro lugar....
    porque se não estivermoss....muita coisa dá errado!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  12. Concordo... é ser feliz do nosso jeito. O que é pra uma, não necessariamente é interessante e bom pra outra...! Falamops disso ontem, aqui! Abs.

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Adorei a cor, e a indicação do livro, estou presinado me organizar rsrsr
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Adorei o esmalte, e a indicação do livro.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, e o Viúva Negra é meu favorito dentre muitos, adoro, pinto sempre, acho lindo e elegante! Quero agradecer teu carinho lá no blog, tuas palavras sobre a minha tela, fiquei emocionada. Já estou te seguindo por aqui, nm esei pq não te segui, acho que passou batido.

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  16. olá, esse esmalte é tudo .. combina contigo .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  17. Que cor linda!!!! A postagem ficou show!
    Fiz a minha postagem hoje, tô meio atrasada
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. Olá Cláudia,
    Sou seguidora (e seguida) da Fernandinha Reali. ADOOORO as coisinhas que ela "apronta" e te achei no blog dela. Adorei seu espaço! E esse livro é ótimo, mas sugiro-te um muito bom tb, para todas nó mulheres: "A Cama na Varanda" (de Regina Navarro Lins). Se puder, procure, lei e descubra quantas coisas há nesse nosso universo feminino1
    Bj pra vc e sucesso!!!!
    Qualquer minutinho de curiosidade, me visite: http://arteiranet.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!