quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Qual a sua palavra para 2012 ?

A palavra é ... Vontade


"A força de vontade não provém da capacidade física e sim 

de uma vontade indomável."

Mahatma Gandhi.

Tenho o péssimo hábito de me deixar em segundo plano, ás vezes em terceiro, quarto, e por aí vai.


Trabalho muuuito dentro de casa, e, como a maioria das mulheres, me sinto culpada se eu fizer algo que me agrade durante o dia. Sempre faço o que gosto à noite, ou seja, esgotada, cansada e com sono.


Decidi que este ano vai ser diferente, preciso urgentemente cuidar de mim, não só fisicamente, mas mentalmente.
Fazer coisas que nos agradam, faz bem pro espírito, pra mente, pro humor.


Se eu quiser tomar sol durante a semana eu vou, e daí?
Se eu quiser ir ao cinema sozinha durante a semana eu vou, e daí?
Se eu quiser ler o meu livro durante o dia eu vou, e daí?
Se eu quiser fazer artesanato(eu preciso, é vital) de dia eu vou, e daí?


Não fiz nada disso ano passado. Vivi num estresse danado. Quase sempre mau humorada. Bem feito, até porque a minha felicidade só depende de mim.



Vi o post no blog da Fernanda Reali , gostei, fiz o meu, e estou participando deste "exercício" proposto pelo blog Botoezinhos, da Rita Correa.

E você? Qual a sua palavra para 2012?

Vem participar !

beijos



12 comentários:

  1. Me identifiquei demais com seu post, parece que está falando de mim. Também resolvi que vou cuidar mais de mim pois se nós não estivermos bem, ninguém vai se sentir bem ao nosso lado.
    Beijos e um ano repleto de muita mas muita VONTADE e realizações.

    ResponderExcluir
  2. Olá miguxa!!! Adorei esse blogagem e vou participar também. Eu necessito disso também, mais tempo pra mim, então a minha palavra será atitude!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! Eu já sou bem assim: deu vontade de fazer nada? Faço. Unhas, banho fora de hora, comidinha diferente a qquer hora... eu faço bem o q to afim. Até faxina msm, caprichada, faço qndo to inspirada! rs
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Claudia, temos idades diferentes, mas nao sei porque vejo que pensamos igual. eu tb me coloco sempre no último plano. Basta alguém chegar perto e ja cedo o lugar, sem nem antes ser perguntada.
    Essas escolhas vieram para refletirmos.
    Fizeste uma ótima opção pela vontade.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Cláudia!
    Muito bem, gostei da sua atitude.
    Que faças tudo que tiver vontade no momento que achar melhor.
    Adorei.
    Também penso assim.
    E por sinal escrevi um texto que relata um pouco sobre isso.
    Se quiser ler, fique a vontade!
    http://sonhosepensamentosdabia.blogspot.com/
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei, Cláudia! Morri de rir, mas se você encontrar a cura pra desorganização me avise!!!!Ahahahah! Eu sou uma tristeza quando o assunto é esse...adorei sua palavra, também estou participando! Bjossss!

    ResponderExcluir
  7. hahhahha..amei sua palavra e realmente..td acontece se temos vontAde..e é ela quem reje o nosso dia a dia..
    Que tenhamos muita VONTADE de dias melhores..felizes!!
    Grande Bj

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua palavra.
    Vontade é uma mola propulsora, precisamos dela pra qualquer mudança ou atitude.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  9. Minha queridona, saudades de você também!

    Olha, também preciso me inspirar nesta sua filosofia, porque deixo tudo mais prazeroso para fazer quando estou cansada, esgotada... tenho tido os mesmos sintomas que você, então, vou fazer o que eu quiser na hora que eu quiser também!
    haha!

    Olha, eu não tirei férias, só dei um tempinho do blog, então.... estou cansada! rs
    Férias só no carnaval.
    Mas enfim, estou de volta.
    Beijos no seu ♥
    Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  10. Olá...minha palavra é Paciência!
    Com todos e com tudo que a vida me colocar na frente!
    Um grande abraço e boas energias no fim de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua palavra. Sou também como vc, me deixo em último plano sempre...penso e só faço tudo pelos outros e esqueço que existo. Esse ano que fazer diferente. Pensar tbm um pouco em mim. Ou melhor MUITO!!!
    Vontade é que não vai faltar para todas nós!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!