sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BC - Pequenas felicidades #5

Uma iniciativa do blog  Botoezinhos

Esta semana pra mim passou muito rápido, nem senti mesmo.

♥ Uma enooorme felicidade foi ter dado o primeiro passo em relação ao trabalho voluntário, à partir da semana que vem irei visitar 29 vovozinhas que moram no Lar Mãe Ritinha. Eu e minha cunhada fomos selecionadas para pintar as unhas das vovozinhas. Vocês não sabem o quanto feliz estou. Legal foi saber que a maioria delas gostam de esmaltes cintilantes, perolados, com glitter. A mais velha do lar tem 95 anos.

♥ Uma outra felicidade foi ter conseguido fazer meu filho voltar a ler. Ele lia tanto que num natal chegou a ganhar 9 livros, ele só queria livros. Mas este ano ele só estava lendo gibi. E eu não queria impor a leitura. Conversando, negociando. Consegui. Começou a ler domingo e já está no segundo livro. Reacendi a chama. Os livros têm em média 250 páginas.  :)

♥ Filhote passou no curso de inglês. :)

♥ Passeei com mammy no shopping, cafezinho, frozen yougurt, e muito blá, blá, blá.

♥ Continuo no artesanato. Minha válvula de escape.

♥ Continuo  tentando tocar teclado, agora é Lua e Flor.

♥ Ter amigos é tudibom não é mesmo ? Imagina amiga que faz isso aqui com a gente ? Sem palavras. Aliás, com 3 palavras: Obrigada pra sempre, Fernanda Reali. Você faz muito bem pra blogosfera, com seus posts você planta uma sementinha na vida de todas, ajuda à muitas blogueiras, com palavras, incentivo, e muitas vezes dando um ombro amigo ouvindo/lendo os desabafos. Tu é D+. Beij♥s

♥ E, agradecendo à DEUS por tudo:


Beijos no de todas, e um ótimo fim de semana para todas nós.


12 comentários:

  1. Oii Cláudia!

    Ainda estou terminando meu post, mas tb visitando as amigas da blogagem!
    Gostei muito de sua semana e da preocupação com o filhote!, mas o bom que de certa forma ele continuava com a leitura mesmo que sendo resumidas em gibi.Também não sei o que seria de mim sem amigos por perto plantando suas sementinhas rsrsrs,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa bôa hein...
    Òtimo fds.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia,
    Não conhecia o seu blog ainda... Vim através da Fernanda Reali.
    Adorei, voltarei mais vezes!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Que bom que seu filhote voltou a ler livros como antes! Bom demais. Adoro ler e fico muito feliz em ver quem gosta de ler também.
    E esse seu trabalho voluntário??? Amei! Ia adorar participar. Adoro conversar com os mais velhos. Eles ficam tão felizes. Tira fotos e coloca aqui depois.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Tanta coisa boa, isso que seu filho permaneça nesse caminho a leitura edifica! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláu!
    A Fer é uma fofa mesmo!
    Mas antes dela eu já curtia o seu blog. Vc é das minhas: escreve com o coração!
    E tmb percebo isso na felicidade com que vc descreve seus momentos nessa Blogagem dos Botõezinhos...amei!
    Tmb estou participando pela primeira vez dela! Uhu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah, Cláudia, q delícia de semana! Mto bacana esse voluntariado q vc vai fazer! Acho q voluntariar com idosos deve ser mto legal - apesar de sempre ter uns bem birrentinhos... vejo pelo meu avô rs - mas a gente aprende mto com eles tbm!
    Que vc tenha outra semana abençoada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi claudia
    querida que bom que seu filho voltou a ler.
    eu também comecei a aproximar meu filho a leitura desde muto pequeno.
    ele ainda não sabe ler.
    mas adora fingir de ler.

    baci

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
    Grande fds para ti, bjus!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah, que delicia essa blogagem... em 2012 eu quero participar, sem falta, srrrs
    E também quero muito fazer um trabalho voluntario só não sei se com idosos ou com crianças...

    Adorei o post e o post da Fer...tudo lindo e ah, não esqueça de por o video de "Lua E Flor", hein ??

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  11. Oi querida Clau..que linda a sua semana..como bibliotecária fico morta de feliz quanto vejo pequenos leitores..sinto que valeu a pena meus anos na faculdade..quero muito no ap novo montar um canto especial para a leitura dos meus filhotes..olha sou apaixonada por gibis e querida para nós bibliotecários o que vale é nunca perdermos o hábito da leitura..beijos minha fofa..

    ResponderExcluir
  12. Ai esqueci de falar a Fê é uma fofa e vc merece amiga todo carinho..beijos..o post ficou linduuuuuuu

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!