terça-feira, 15 de novembro de 2011

Porta esmalte feito de caixa de leite.

Queria uma caixa para pôr meus esmaltes que aumentaram de quantidade depois que passei a participar da blogagem coletiva. Ia até comprar, mas como já disse aqui, cabeça vazia é oficina de arteira. Pensei em fazer com uma caixa de papelão, queria uma que coubesse numa gaveta em que guardo os esmaltes.Até que de tanto pensar, cheguei na caixa de leite, tinha um monte guardada. E comecei a trabalhar.
Cortei a caixa num tamanho que achei ideal, 5 cm de altura. E  com a sobra resolvi fazer essas "paletas" para separar os esmaltes, e fazer com que eles não caiam um por cima do outro.



Cortei as abas de baixo pra nivelar.



Cortei seis caixas, cada uma cabe seis esmaltes, ou seja, terei trinta e seis esmaltes arrumadinhos, sei que para muitas blogueiras a quantidade é pouca, mas pra mim tá ótimo, conforme vou comprando esmaltes, vou dando  outros mais antigos.


Fiz um molde com uma folha de caderno. Não forrei a caixa com tecido, pois não sabia se ia gostar, então não queria gastar tecido à toa. Num futuro beeeem distante, desmonto a caixa e forro com tecido (ou faço outra), pois amei.










Peguei uma caixa de suco e cortei quatro tiras largas para o acabamento das laterais.


Depois que forrei as caixinhas, uni as seis com cola quente. Quando a cola acabou, terminei de fazer com super bonder.


Eu, toda trabalhada na ansiedade, só lembrei de fotografar depois que coloquei o acabamento nas laterais.



Para o fundo utilizei caixa de pizza, cortei do tamanho do fundo, revesti com o papel e colei.


Para dar acabamento, usei uma fitinha de cetim.








E aí, gostaram?


Estou participando do mosaico da Re. Vem ver.





beijos

47 comentários:

  1. Amei!Tenho uma de mdf com decouagem,mas vc reciclou bastante.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia!

    Ficou mesmo bem explicadinho esse PAP e sua caixa ficou bem feita e muito prática.

    Qdo estiver inspirada vou tentar.

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  3. amei tudinho aqui!
    estou seguindo seu blog, me faz uma visita e segui o meu tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, se eu gostei? Amei, fico lindo isso e achei a idéia muito boa.
    Meus parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que bonitinho e útil! Adorei! Vim aqui mandar um beijo e desejar um bom dia pra tu! Saudades!

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo Claudia, essas caixinhas tem mil utilidades, é so abrir as asas da imaginação!
    bjos
    vou colocar no meu tw, e f.b

    ResponderExcluir
  7. Pesquisando na net cheguei aqui... sua caixa porta esmalte ficou linda, se não contar que foi feita com caixa de leite ninguém diz... Parabéns pela criatividade!
    Estou ficando por aqui, quando puder passa para conhecer meu cantinho e se gostar fica por lá também... (Arte e Mimos).
    Um lindo FDS prá você e os seus com muita Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito lindinha e prática. É bom fazer essas coisinhas né? Eu gosto muito. Parabéns!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo!
    Um capricho só!
    Adorei!

    Bêjo

    ResponderExcluir
  10. Oii

    Ficou lindo, e dá pra usar não só pra esmaltes..baton... bijus;)
    Adorei

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora, obrigada pela visita.

      PobreZa mesmo é seu blog, dei uma passadinha lá e não vi nada.

      Que pena, né?

      Cabeça de merda.

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Débora,eu tambem vi seu blog e é uma merda...Me descupe mais é uma merda mesmo viu?

      Excluir
  11. Ficou muito lindo e chic, amei!
    E o melhor que fica tudo organizadinho.
    Te ví lá no mosaico!

    ResponderExcluir
  12. nossssssssssssssssa amiga vc é maravilhosa... meus parabéns sou sua fã..............bjs........

    ResponderExcluir
  13. Lindo e econômico. Quer coisa melhor? rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei, ficou muito linda, adoro poás, sem contar que os esmaltes ficaram super organizados né
    Cheiro!!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  15. NUnca pensei nisso...
    ficou ótima e linda! E bem explicadinho...Parabéns!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia! Ficou ótimo! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ficou ótimo, adorei! Vai lá ver o meu, 15.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  18. Amei a ideia!!!
    Vou tentar =P
    Parabens!! Queria ter essa criatividade toda =D
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Achei o máximo!!!Que ideia maravilhosa!!!
    Muito legal e acima de tudo ficou MUITO LINDO, melhor até que um de acrílico comprado, e muito mais personalizado!!!

    ♥ Mary ♥

    ResponderExcluir
  20. Olha só sua arte me inspirou!!!
    Veja o que eu fiz!!!

    http://juramaryrick.blogspot.com.br/2012/07/arte-nova-amei.html

    ♥ Mary ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi..Adorei seu blog...faça uma visitinha no nosso tbémmm..
    Parabéns..
    Juci

    ResponderExcluir
  22. amei seu blog, cheio de ideias brilhantes, huhuhuhu

    ResponderExcluir
  23. Curti demais! Vou fazer um igualzinho pra mim. =D
    Coloquei o link desse post no meu face.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  24. Uma graça! Idéia ótima. Parabéns.
    Para os meus esmaltes terei que juntar
    umas 10 caixas de leite rsrsrs
    Agora estou diminuindo e passando para uma amiguinha de 15 anos que adora.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  25. Claudia, simplesmente demais esse porta esmalte. Lindo de viver!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu adoooooooooooooorei, lindinha bem acabada, parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  27. Adorei e pinterestei!!! http://pinterest.com/pin/246994360785444345/ Reutilizar é tudo de bom! Pena que poucas pessoas saibam a real importância disso para o planeta. Bjs

    ResponderExcluir
  28. claudinha, eu nao gosto de reciclagem, eu compraria um porta esmalte e esquecia o assunto, mas admiro quem tem esta habilidade manual.
    eu encapo caixinhas, faço bijoux...mas com esforço de duas maos esqeurdas.
    e a mal educada ali em cima escreveu pobreza com "S"...
    alem de educaçao um pouco de instruçao ajudava a poobre
    bjs

    ResponderExcluir
  29. olá,cara,, um puta trabalho e a pessoa chama de pobresa e com s.. pobre é quem não tem uma ideia e se a tem não a coloca em prática.. bjks LIN

    ResponderExcluir
  30. Coisa chata essas pessoas que não tem o que fazer vir criticar o trabalho dos outros.
    Eu não faço porque não tenho dom pra trabalho manuais, mas amei sua caixinha, o pap bem explicadinho, do jeito que eu gosto, você está de parabéns e é superior a uns e outros que não tem o que fazer.
    Tenha uma excelente semana.
    beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Clau, sou a chata mor de todas as chatas com reciclagem e acabamento, detesto reciclagem com cara de lixo, e olha... gostei viu? Super fofa, criativa e ficou uma graça, o laço chanel deixou delicado. Eu reduzi meus esmaltes de mais de 200 a... 25, vendi uma parte pra minha manicure e doei o resto, só tenho feito no salão e resolvi me desfazer. Se morássemos pertinho eu bem queria um desses pra mim :o)

    Uma semana maravilhosa pra vc querida.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  32. Eu adorei!!!!! Ficou muito charmosa! E vc tirou seis caixinhas que iriam para o lixo! Menina se vc colocasse a última foto, no início do post, e não escrevesse que era reciclagem, eu jamais imaginaria!
    Existem idéias ótimas com caixinhas, tem gaveteiros maravilhosos! Ninguém diz que é caixinha... que nada mais é papelão, aluminio ... Adoro reutilizar materiais!
    Parabéns! Ficou perfeita, útil e muito delicada!
    Beijim

    ResponderExcluir
  33. Linda a idéia e o blog, parabéns ^^
    Uma dúvida... Que tipo de papel você usou para revestir a caixa?
    Bjins c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melody,

      Usei papel de presente. Mas pode ser usado tecido e contact também.

      Obrigada pela visita.

      bjus

      Excluir

Oi, obrigada por sua visita!