domingo, 20 de novembro de 2011

O que eu vou ser quando crescer ? Feliz e o melhor.

Uma vez meu filho comentou comigo que um colega perguntou pra ele o que ele queria ser quando crescesse, e ele disse que  se eu deixasse ele iria ser professor de capoeira. Eu fiquei intrigada com o "Se eu deixasse", não sou psicóloga, mas achei que eu estava mandando demais no meu filho, sem perceber talvez. Chamei ele pra conversar na mesma hora. Expliquei pra ele, que eu deixaria ele ser o que ele quisesse, desde que ele fosse feliz. Ele poderia escolher a profissão que fosse, que além de receber meu apoio eu iria lutar por ela. Mas ele tinha que ser feliz e o melhor. Disse que se ele quisesse ser professor de capoeira, ele seria. Se ele quisesse ser mecânico, ótimo, mas vá ser mecânico de Ferrari, kkkkkkkk. Quer ser professor (ele adora matemática)? Dê aulas na melhor faculdade do país, quiçá em Haward. Expliquei que quando a gente escolhe trabalhar no que a gente sonha, no que a gente quer, a gente já trabalha feliz, por que faz o que gosta, e tende a fazer bem feito. Mas que a gente não precisa estacionar, tem que melhorar, há muita competição. Quando digo à ele para ser o melhor, é pra ser por mérito, sem passar por cima de ninguém, sem arrogância. Ele entendeu. Esta conversa foi há seis anos atrás, ele tinha seis anos. Há um ano ele diz que quer ser engenheiro mecatrônico. Aí, esses dias ele chegou e disse. "Mãe como vou dar aulas se quero trabalhar com engenharia?". Eu disse."Fácil. Trabalhe de segunda á sexta numa empresa, e, duas ou três vezes na semana dê aulas à noite numa faculdade." Ele olhou pra mim, sorriu, e balançou a cabeça dizendo que sim. Ficou feliz.



Beijos e um ÓTIMO domingo a todas nós.

4 comentários:

  1. Minha filha fala que vai ser astronauta, uma outra hora veterinária, outra médica e outras muitas coisas, rsss, falei que o que ela decidir apoio, ela tem 5 anos, vamos esperar.bjss

    ResponderExcluir
  2. A vida não é fácil...mas o sonhos estimulam a vida!
    Boa semana, cheia de boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudia
    Vim conhecer seu blog e gostei muito!! Já fiquei por aqui rss...
    Até mais
    Bia Costa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela companhia maravilhosa de ontem! Fiquei com gostinho de QUERO MAIS!

    Adorei o post! Essas crianças nos surpreendem com as perguntas! Temos que sempre ter as respostas na ponta da lingua, hehe

    beijoooo

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!