sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Festa da mammy. Romântica e barata. Vem ver.

Gente bonita que me faz feliz, bom dia !!!


Estive "fora do ar" por um tempo pois estava muuuuito ocupada, fiz duas festas aqui em casa em dois finais de semana seguidos. Uma festa pro filhote, sem tema nem bolas, afinal de contas era uma festa de 12 anos, mas teve hambúrgueres (mais de cem feitos na hora), cachorros quentes, pizzas, cup cake (fiz 70 no dia), gelatina em cubinhos com creminho branco no copo (fiz 70 no dia), amo comida fresca, mas fico acabada depois. Outra festa foi a da mammy, ela estava fazendo 75 anos, e como ela conta, no dia de seu aniversário de quinze anos os pais  se separam e ela saiu de casa pra morar com a avó. Então, depois de sessenta anos resolvi fazer uma festa assim ... romântica e surpresa, claro, uma semana depois da festa do meu filho, ou seja, durante a semana passada ia dormir entre 00:00 e 01:00 e acordava 5:30 da manhã. Contei com uma ajuda imeeeeensa da minha cunhada que também ama artesanato, trabalhos manuais, e ela ralou muito comigo.
Mas chega de lero-lero, vamos as fotos:





Quer fazer esta topiaria ? aqui. Cada uma sai por R$ 4,50.

Pintei 25 vidros de milho, o pap desse vidrinho tem no blog da Re. Cada vidro completo sai por R$ 3,25 (dependendo da flor e da renda, pode sair mais barato, a tinta eu já tinha, não está no orçamento)



Vidrinho de azeite com fita e flor natural, R$ 2,60 cada

Borboletas no blog da Re. Fiz de três cores, cada papel cartão custa em média R$ 0,80 centavos, fiz dez borboletas de cada e sobrou dois terços de cada papel.

Fiz cup cake comestível e cup cake alfineteiro, cada alfineteiro saiu em média R$ 1,00

Bola de papel seda aqui. Fiz com 5 folhas, ou seja R$ 0,75 cada bola

Embaçando os rostos dos convidados para mostrar o efeito das bolas no teto.

É isso aí. Gostaram? Eu ameeeeei. E mammy não pára de elogiar.

Já estão participando do sorteio do blog? Ainda não?
Vem . (este sorteio não existe mais)

beijocas
                                                  


                                                        

32 comentários:

  1. Olá!!!
    Uma das festas mais bem decoradas que eu já ví, tenho certeza que sua mãe amou, ficou tudo lindo e diferente!
    Parabéns pela criatividade e o bom, gosto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Claudia, ficou muito fofa a festa,cheia de detalhes super românticos,adorei.
    Òtimo fds.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  3. Claudia, parabens pela criatividade, imagino a felicidade de sua mãe receber da filha uma festa tão linda e carinhosa como esta.
    beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  4. Claudia realmente ficou parecendo uma festa de 15 anos, lindo e delicado, agora menina imagina se tu tivesse mais tempo como seria hem?
    Bjos
    Silvia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia Festeira, rsrsrs

    Acabo de chegar aqui e me deparo com todo este capricho, PARABÉNS!!!


    Bom final de semana



    Audeni

    ResponderExcluir
  6. Que linda sua festa, super delicada e criativa! Adorei!
    :D

    ResponderExcluir
  7. Que festa linda! Adorei tudo! Já salvei algumas coisas para inspiração. Com certeza, a mammys deve ter amado!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Menina, que capricho!
    Tudo simples mas muito bonito, delicado. Perfeito!
    Imagino a alegria da mamãe .........
    Os cupcakes estão fofíssimos e queria provar rsrs
    Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que perfeito, sua mãe deve ter amaado neh, fikou maaraaa !!! Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que festa linda pena que eu não estava aí.

    ResponderExcluir
  11. Claudia ARRAZOU na festa, amei tudinho, sua mãe deve pensar na festa até hoje.
    Muito bacana todo esse carinho com mamy.
    Bjos
    Mary

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu to encantada!!! Parabéns, não só por tudo que fez (cada coisa mais linda que a outra), mas tb pela sensibilidade de fazer isso pela sua mãe. Ela deve ficado feliz demais!

    Beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, adoro idéias assim... fiz uma festa de Halloween e usei o mesmo princípio... coloquei a família toda pra produzir os enfeites. Vou te seguir sempre pra ver novidades.
    Um grande abraço e dá uma olhada na minha festa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Rodando pelo seu Blog, percebi que vc gosta muito das cores azul céu...e de esmaltes é claro!
    Fiz uma matéria especial sobre essa cor no meu Blog e tem esmalte tb!
    Agora uma pergunta...vi uma bola de topiaria azul e rosa que vc fez..queria fazer umas assim pra enfeitar o meu Natal, como vc sugere? ou que cor vc usaria pra ficar legal???
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oieee Claudia!!! Ficou super charmosa a decoração... aliás o seu blog é 'chiquérrimOoOoO', tudo tão lindo!!!
    Viu só, me empolguei com seu blog e já ia esquecendo, vim agradecer pela carinhosa visita!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Lindo e caprichado demais!!!! Vou compartilhar estas ótimas ideias no facebook.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  17. Nossa lindo parabéns muito delicado, bjss

    ResponderExcluir
  18. Oi Cláudia,
    adorei a festa! Ficou tudo muito lindo! E o melhor é que vc ainda ensinou e deu super dicas! Fiz um post em meu blog sobre a sua festa, coloquei o link para o pessoal vir aqui ver. Espero que não se importe. Qualquer coisa me avisa, tá!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Que lindo estou vindo do mosaico da Regiane..e amado tudo por aqui..lindo demais essa festa..capricho total..beijosss
    tb estou no mosaico http://lauisakartes.blogspot.com/2011/10/que-tal-economizar-ate-no-cofrinho-vem.html
    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Adorei!!!
    Programando os 15 anos da filhota e as idéias são bem por esse rumo...papel, flores, vidrinhos...
    Já estou a tempos guardando os potinhos, vidros de azeite...
    Vou me basear nas idéias.
    Abraços, Carla.

    ResponderExcluir
  21. Minha flor do campo! Arrasoooou!
    Ficou linda a festa da mamãe! Ela deve ter amado, que filhota caprichosa e dedicada!
    Vi lá no mosaico, está fazendo sucesso!

    O pé de meia é meu, foi no domingo retrasado, tava muito, muito frio! É lá na cada da minha mãe.
    Beijokas e linda semana ♥

    ResponderExcluir
  22. Linda festa! Dicas ótimas para serem guardadas!

    ResponderExcluir
  23. Que coisa mais linda...ameiiii tudoooo e obrigada por compartilhar conosco...um grande bjo...amei seu blog!!!!

    Kelly Cristina
    www.kellybelulas.blospot.com

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito bonita a decoração. Suave, alegre, criativa e de muito bom gosto. Gostei D+.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. OI Claudia sou sua seguidora e amei o seu blog e essa festa da sua mamy me deu inveja (boa),a minha ja passou pro andar de cima ,mas bateu uma saudade e uma vontade de fazer uma festa pra ELA tambem. Linda,charmosa e simples como voce deve ser.Tenho muita coisa parecida com vc.Um beijo no seu coraçao e visite meu blog http://artesbycida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá querida!!!
    Uma grata surpresa ter o link do meu blog com o passo-a-passo das bolas de papel de seda no seu blog! Meu blog estava abandonado a mais de um ano pq fiz um outro: muitomulher.blogspot.com, como eu bloqueei o blog antigo, postei novamente o passo-a-passo no blog novo. Entra e dá uma olhadinha! Amei seu blog, vou seguí-la! Obrigada! A sua festa ficou linda!!! Arrasou! Estarei sempre por aqui te espiando! bjs

    ResponderExcluir
  27. Menina acabei de encontrar seu blog, me apaixonei por essa festa. Estou preces a fazer 40 anos, estava procurando ideias e encontrei tudo do jeitinho que eu queria. Bom Bonito e Barato.
    Quando postar as fotos do meu niver venho te avisar. Parabéns pelo trabalho. Trabalho não arte, sempre digo: "Arte não é trabalho é prazer".
    Bjinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  28. Oi Claudia
    Vim atraves da reciclagem coletiva da Mania de marie pra te conhecer.
    Fiquei encantada com tua festinha e veio bem a calhar pois estava procurando inspiração pra o niver da minha maezinha que vai fazer 75 anos, acheio tudo muito fofo e romântico.Adorei
    Beijos
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    Ps: Quando quiser venha tomar um cafezinho comigo, será super bem vinda.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, tudo lindo e maravilhoso adorei seu blog. Já estou te seguindo!
    bjs
    Paty
    pgpatricia2011@hotmail.com
    http:/fuxicandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ficou simplesmente lindo, amei os potinhos com renda, as borboletas de papel, amei tudo
    Cheiro!!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá Claudia,parabéns pela festa da sua mamy,
    Eu não sou tão criativa como vc,quero a sua ajuda para organizar a festa de 75 de minha ex sogra que gosto muito
    se vc puder me ajudar com ideias faceis e baratas por favor
    obrigado Marystela

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!