domingo, 11 de setembro de 2011

Uma gaiolinha vintage. Vem ver.

Essa gaiola tem história.


Me mudei para esta casa há dois anos. Sempre morei em apartamento, a vida inteira.
Aqui realizo o sonho de ver passarinhos livres, voando, cantando.
Assim que me mudei pra cá resolvi alimentar os pássaros. A começar pelo beija-flor. Comprei no pet um pó que misturado com água, vira alimento para beija-flor, melhor que açúcar, e tem que ser trocado no máximo em quatro dias. Mas para a minha felicidade, não durava três. Fazia fila, eram três beija-flores, um monte de cambaxirra e caga sebo(oi?) . Tinha até briga !!! Até que um dia pela manhã, quando fui vê-los  me deparei com uma coisa assustadora. Tinha muita abelha, mas muita mesmo, ao ponto de nem dá pra ver o bebedouro, gritei pelo marido, e começamos uma guerra. Peguei a mangueira, espantava a abelha, e marido todo corajoso pegou o bebedouro abriu e jogou o liquido fora, nisso eu molhava as abelha, o bebedouro e o marido. Conseguimos com muito custo (foi divertido também) espantar as abelhas. Deixei passar muitos dias para colocar o bebedouro de novo, e fiquei com dó dos passarinhos que vinham no mesmo horário todos os dias. Depois de um tempo aconteceu a mesma coisa, a invasão das abelhas, resolvi não dar sorte para o azar, então parei de pôr o bebedouro.


Mas, ao mesmo tempo dava comida para passarinho, vinha tanta rolinha, mas tanta rolinha que chegavam a entrar aqui em casa, umas dez, à procura de comida. Vinha também (pro quintal) pardal, sabiá, bem-te-vi. Era um paraíso, até que... Gatos passaram a dormir no meu telhado, e gavião voar a uns trinta centímetros da minha cabeça. Conclusão, parei. Não ia alimentar passarinho pra ser comido por ninguém. E a gaiola ? Pois é, como os passarinhos faziam ninho, na minha árvore, no meu telhado, caía muito filhotinho, e as rolinhas fominhas que entravam na minha casa e não sabiam sair, batiam tanto com a cabeça na parede que acabavam se machucando, aí pedi a gaiola aposentada do meu sogro pra fazer de enfermaria. Mas depois que parei de alimentar os passarinhos eles se mudaram, então resolvi enfeitá-la. Ufa ! Pensou que passaria o domingo lendo um post só, né?


Vamos as fotos :









Diz aí, não ficou cute ?

Beijos e um ótimo domingo para todas nós.

13 comentários:

  1. Ficou muito cute, simmmmm!!!!
    Que criatividade, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo de viver!!!!
    Quero uma gaiola pra chamar de minha, na casa dos meus pais tem umas gaiolas velhas por lá, vou ver se marido trás pra mim ao menso uminhaaa rs
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, ficou muito cute! Cute ao extremo! Gosto muito disso!
    Beijos e ótima semana!
    ♥Re.

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia... Que fofa que vc é, amei a história dos passarinhos, mas lamentei pelo fato de vc não poder mais alimenta-los. E a gaiola???? Nossa 1000x amei,vc é muito talentosa. Um beijo grande e fica com Deus.
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cláudia!

    Eu gostei! Ficou cute.

    Aqui em casa é do mesmo jeito, tem bicho de tudo enquanto é jeito. Mas isto é sinal de uma casa aconchegante e abençoada por Deus!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. AMEI A HISTÓRINHA E O QUE VIROU A GAIOLA,TENHA UMA LINDA SEMANA,BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. ficou super cute! e engraçado rsrs é melhor nao interferir na natureza! os animais sabem conseguir alimento e agua sozinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia, vim agradecer sua visita e conhecer seu blog. Adorei a reciclagem da gaiola. Ficou um encanto. Li mais alguns post e vou voltar para saber se seu sistema de administração do tempo está funcionando. Desejo sucesso em tudo. Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  9. voltei pra dizer que minha mãe é sua vizinha la no mosaico da rejane! a vizinha da direita, bjo bjo

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua gaiolinha. Gosto disso, de renovar um objeto dando outra utilidade e criando novo significado.

    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aiii que mimooo, linda, chiquetosa, fofa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sabe o q vou fazer com aquela gaiola velha q o meu marido tem aqui jogada, adivinha?????? Adorei a ideia D+...BJKSSSS

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!