terça-feira, 6 de setembro de 2011

Programa de 15 minutos

          Hoje vim falar de um problema que me afeta profundamente: a minha desorganização.


          Lá em cima, na descrição do blog diz: Uma desorganizada em  reabilitação. E é a mais pura verdade.


          Para mim a desorganização não tem nada a ver com relaxamento, pelo menos no meu caso.


          Eu arrumo, limpo, deixo tudo organizado, e depois de uns dois dias, está lá, tudo o que eu arrumei e guardei fora do lugar de novo, coisas minhas, não vou culpar ninguém, aliás a culpa é minha, tão somente. Não sei explicar, não faço de propósito, nem me lembro que fiz, é automático, é chato, é frustrante. Estou cansada de viver assim. Tenho que saber administrar minha casa, as minhas coisas. Até porque sou sozinha, não tenho empregada e nem faxineira, levo mammy as consultas, saio com ela pra comprar as coisinha dela, cuido também dos meus cachorrinhos, do meu jardim, do filho, do marido, e de mim. De mim ? Hahaha. Never. Só quando dá.






          Ando com um desânimo! 


          Resolvi dar Início ao Sistema do FLYlady - Organização do lar.


          
          Há muito tempo li que uma dona de casa americana marcou 15 minutos em seu microondas, era esse o tempo que ela "se deu" para arrumar a sua cozinha. Deu certo. Ela passou a fazer isso com os outros cômodos.


          Mas só 15 minutinhos ? Sim. 
          Na verdade este programa  mostra que 15 minutos dá e sobra.


          Quer saber mais ?  Flylady (em inglês) ou Organização e Otimização de seu Tempo (traduções e adaptações dos textos do Sistema FLYlady de organização).


          Apesar do meu problema ser com a organização e não com limpeza, á partir de amanhã começarei a usar este programa, e daqui a uma semana venho contar se tem dado certo. 


          Preciso urgentemente me organizar, pois quero voltar a ler e a ver filmes. Sem culpa.


         
Beijos e uma ótima terça limpa e organizada para todas nós.

















7 comentários:

  1. EU SEI BEM COMO VOCÊ SE SENTE. TAMBÉM SOU ASSIM. ESSA DICA É MUITO BOA. VAMOS VER SE EU CONSIGO TAMBÉM? HEHEHE
    BEIJOS, E BOA SORTE AÍ!

    ResponderExcluir
  2. oi querida não desamine , tem solução!eu também estava perdida, comecei seguindo o sistema fly lady, hoje fiz umas adaptações , e esta dando certo, amanhã irei postar no meu blog a minha rotina semanal, se der dá uma passadinha por lá,bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas ,hoje mesmo tentarei por em pratica, não sei se consigo, pois estou em obra rsrs!!! Estou desespersda perdi meeu celular na minha propria bagunça, ontem esqueci o cesto de roupa suja na obra, aff!! Vamos lá, boa sorte para gente!!
    Bjsss Milll
    E muita felicidade!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo o blog que indicou e estou adorando!
    Tb não tenho empregada, nem faxineira. Cuido da minha casa sozinha e sinto que faço todo dia a mesma coisa! As dicas para otimizar o tempo e as missões do blog podem me ajudar a olhar para outras coisas e fzaer aquilo que sempre deixo para quando sobrar um tempinho... rsrs!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie


    Gostei muito deste post pois assim como vc tb sou um pouco desorganizada...

    será q consigo tirar estes 15 min tb?????


    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Super me identifiquei.Sou assim também. Arrumo bem e dura uns 2 dias depois bagunço de novo. Não a casa, que sempre deixo arrumada, mas compartimentos^gavetas vriam um caos, abro e jogo ali pra depois arrumar nas artinhas e cestinhas. Uma lutaç postei sobre isso temos atrás.

    beijoooo

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!