terça-feira, 27 de setembro de 2011

Há amor em mim.

         " Há amor em mim. Sim, há. Amor pela minha mãe e meus irmãos. Amor pelos meus amigos. Amor pelos meu cachorros. Amor pelo meu marido. Amor pelo meu filho, amor esse incondicional e imensurável. Mas quero falar mesmo é de um outro amor.
          A minha vida toda gostei de fazer caridade, desde pequenina. Dar comida a quem tem fome, dar roupa a quem sente frio. Sempre fazendo doações para a Igreja, e até mesmo ajudando a quem bate à minha porta. Ajudo também  um hospital que faz tratamento contra o câncer. O funcionário vem pegar o dinheiro aqui em casa. Mas isso pra mim é pouco, muito pouco.
          Nunca tinha movido uma palha para mudar tal comodismo. Até que ...
          Tenho um amigo de 49 anos que está travando uma guerra contra um câncer. Está difícil, muito difícil mesmo. Apesar de tudo o que ele está passando, ele sonha. Sonha com o dia de ficar curado, fazer enfermagem e cuidar de idosos.
          Uma coisa não me sai da cabeça. O que  nos leva a passar a vida adiando a realização de um sonho?  Não digo realizar viagens e festas. Realização pessoal, sabe? O que levou ele a esperar tanto tempo para fazer enfermagem? Realmente não sei. Não perguntei. Só sei dizer que esta história mexeu profundamente comigo. Tocou a minha alma. A história dele está mudando a minha.
          Sonho em ser voluntária. Eu preciso, é vital pra mim. Não sei explicar, só sei que preciso. E não vou esperar mais.  Resolvi ir à luta. Estou entrando em contato com pessoas para me ajudarem na realização deste sonho. A princípio doarei um dia integral da minha semana. Assim como esse meu amigo, tenho uma queda por idosos. Gosto muito de ouvir suas histórias. Mas ajudaria com o mesmo amor crianças e adultos.
          Não quero, não devo e não vou esperar. Porque eu preciso distribuir este amor que há em mim."





Bom, devo confessar que não tinha a intenção de falar deste assunto agora. Gosto de falar das coisas já concretas. Este sonho esta engatinhando ainda. Mas não resisti a um chamado da Elaine Gaspareto para participar desta blogagem em comemoração aos 3 anos de seu blog Um pouco de mim. Resolvi dar este presente pra ela como ela pediu. Elaine é uma pessoa maravilhosa e gentilíssima, e merece essa retribuição.
Parabéns Elaine pelo seu blog. Um blog necessário a nós blogueiras, você sabe disso pelo tanto de visitas que recebe diariamente.
Um blog se torna um sucesso pela  administração, pela competência e dedicação de seu dono. E o seu não podia ser diferente. Porque é você quem está por trás dele.

Beijos.

42 comentários:

  1. eu te entendo e já senti esse chamado. acho que falar do sonho ajuda a concretizá-lo, como se fosse um comprometimento conosco.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Linda, obrigada pelo coment! Sim eu me emocionei ao escrever, pulei etapas até pq foi complicado.

    Sobre o seu sonho há amor dentro de nós que precisamos mesmo por em prática né? Eu sou voluntária a anos...e te digo que não há presente maior que esse, vou com um problema e volto tão melhor e nunca mais achei que eu tivesse um grande problema pq ali vejo outros maiores.

    Admiro sua determinação! E torço pelo seu amigo Eu tenho fraco por velhinhos, adoro os ouvir sempre. Realize o sonho do seu coração! Os anjos nos sopram muitas vezes um dom que temos e nem mesmo sabemos!

    Bjooo grande viu fofa

    ResponderExcluir
  3. Menina se é teu sonho, corre atrás e segura o mesmo com as duas mãos.
    Não existe maior realização que a concretização de um sonho.
    Torço por ti.

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa tomada de posição! Desejo que concretize esse sonho de espalhar sementes de amor por aí.
    O impressionante é que faço esse tipo de coisa e sabe o que acontece? Sempre acho que é possível fazer mais... O combustível do amor é muito potente e a máquina começa a andar cada vez com mais força.
    Vá lá, vc pode fazer a diferença na vida de muitos.
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia...
    Tudo conspira a favor daqueles que querem com a alma e o coração! Você irá realizar o seu sonho e o seu amigo terá muitos anos de vida! Nossa fé nos cura e fortalece!
    Hoje o amor está colorindo a Blogosfera...Isso é maravilhoso!
    Parabéns por sua participação e por deixar o amor aflorar sempre em sua vida!
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  6. EI LINDA...JÁ ESTOU AQUI TORÇENDO PARA QUE VOCÊ CONSIGA REALIZAR SEU SONHO...

    UM ÓTIMO DIA.

    BJINHUXX CARINHOSOS.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia! Bom dia e prazer! Tb estou participando da coletiva e vim ler a sua participação e amei! Achei tão linda, tão comovente,tão sincera, tão sensível. Isso mesmo vá atrás de seu sonho, pois a realização pessoal de conseguir é algo que não tem preço nenhum que pague. ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Concordo ás vezes deixamos de realizar nossos objetivos pessoais e nem nos damos conta disso!
    Espero que seu sonho de ser voluntária se realize!]
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Também tenho também esse chamado. Já fiz muita coisa mas sinto que falta o principal, dedicar meu tempo e amor. Nós ajudamos uma creche aqui e fazemos doações a uma abrigo tb. Mas quero ser voluntária tb.
    Um beijo, Cláudia! Me ligaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Minha flor
    Na espiritualidade, a caridade é o outro nome do amor...
    HÁ AMOR EM MIM... HÁ AMOR EM TI... HÁ AMOR EM NÓS...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  11. Claúdia,
    Vc tem a mesma queda por idosos como eu. Adoro escuta-los, ajuda-los. Também sinto a necessidade de ajuda-los e ainda não sei como fazer. Mas esse post me fez refletir e tentar concretizar o meu sonho.
    Beijos com amor
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Também estou participando da blogagem coletiva e está ótimo pela oportunidade de conhecer pessoas que talvez por outro motivo não conheceria!Desejo muito sucesso na realização do seu sonho!!
    Aproveito para te seguir.
    Bjo Bjo
    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Lindo e quanto mais distribuído, mais cresce! beijos,chica

    ResponderExcluir
  14. Oi Cláudia!!!
    Eu já estou aqui na torcida para que você consiga realizar esse sonho é muito bom ajudar as pessoas se cada pessoa pensasse assim com certeza o muito estaria melhor né... Parabéns por essa atitude e tb estou torcendo para seu amigo.
    A sua foi a primeira história que li da Blogagem Coletiva e estou vendo que vai ser muito emocionante.
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
  15. Conheci seu blog pela blogagem coletiva. Tbm estou participando.
    Eu sempre pensei em ajudar ao próximo, sempre quis ser voluntária, tanto que há um tempo atras ia uma vez por semana há um asilo proximo da minha casa, ia lá, lia para os velhinhos, conversava, mas mwe emocionava muito o fato de muitos estarem abandonados lá...
    A vida deu voltas, e hoje trabalho em um projeto, mas decobri que não é preciso ser voluntária para ajudar os outros, é preciso sim estar com o coração e ouvidos atentos para ouvir o próximo, é preciso destruir a barreira e abraçar sempre que sentir vontade e acima de tudo se importar com o próximo, pois as vezes uma palavra de carinho é suficiente para ajudar.
    Bjão

    Não consigo comentar com meu perfil
    Andreia Lica
    andreiarenovandoereciclando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cláudia!!! Muito bom saber que existem pessoas como vc dispostas a doar um pouco do seu tempo há quem necessita. Costumo dizer que doar dinheiro é fácil, vc cadastra uma instituição coloca em débito automático e pronto. Já tive a oportunidade de fazer voluntariado inúmeras vezes e posso te afirmar que faz um bem danado para nossa alma. Faz um tempo que não me dedico ao voluntariado e sinto uma imensa falta, acho que só vou ser plenamente realizada o dia em que puder coordenar uma campanha em favor de quem precisa. E que Deus abençõe essa sua iniciativa. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que fantástico! É um sonho de amor para doar-se! Admiro mto isso, mesmo, mesmo! E espero que logo vc realize o seu sonho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi menina!Eu também ajudo, da maneira que posso.
    Se todos fizessem um pouquinho, muito mais coisas boas aconteceriam. Vá atrás do seu sonho e tanta gente vai ficar eternamente agradecida.
    E seu amigo, ganhou você de presente na vida dele!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. oi, muito lindo seu post, a gente tem mesmo, é que fazer o que nos deixa feliz, fazer com amor, quando fazemos as coisas só por que têm que ser feita, fica meio sem sentido, como se fosse um fardo, e não uma simples tarefa... bora colocar amor no dia-a-dia, pra tudo ficar mais gostoso!!!
    beijokas!!

    ResponderExcluir
  20. Cláudia,
    Fui lendo, lendo... e de repente meus olhos estavam marejados.
    Algumas pessoas sentem pena. Outras sentem compaixão. Mas quem sente amor não tem outra saída que não seja amar. Esse amor está implorando pra ser ação em sua vida, então, garota, vá à luta e siga seu amor. O mundo está aí, à espera que os filhos da luz se manifestem.

    Muito obrigada por dividir isso comigo. Me sinto honrada, e grata.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  21. Claudia,
    Também estou na blogagem coletiva.
    Vá em frente, não desista mesmo e nem deixe para depois. Já me arrependi de ter "deixado para depois" e o depois nunca chega e outras prioridades vêm e pronto! Já era seu sonho
    Deus te abençoe e boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. São iniciativas assim que transbordam o amor que há em vc...Parabéns!
    Paz e bem
    Gostei e fiquei!

    ResponderExcluir
  23. Cheguei através do blog da Elaine para conferir sua participação. Espero que vc realize seu sonho de ajudar as pessoas o qto antes.

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Cláudia, nunca é tarde para realizar um sonho, fazer projetos, mudar coisas que adiamos. Essa é a prova mais linda de que o amor faz milagres. O tempo que dedicas ao próximo, ao teu amigo, a quem te procura é a prova viva de que tens no coração a arma mais poderosa para realizares o que quiseres: o amor!

    Beijos, Carla. :)
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Claudia.
    Seu sonho é dom de Deus, siga seu coração que terás grande reconpensa, podes ter certeza. Não se preocupe com grandes planos ou longo prazo, faz o que precisar no momento, assim como já está fazendo. Continue distribuindo o AMOR que existe em você! Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Claudia,

    Quanto amor há em você. Querer ser voluntária é um ato de amor. E têm muitas pessoas precisando disso.
    Vá em frente, e você vai distribuir muito amor por onde passar.
    Linda participação. Beijos

    ResponderExcluir
  27. OLá Claudia

    Que bom estar aqui e conhecer uma história de amor tão bonita, tão de Deus.
    Que siga em frente realizando o seu sonho e quantos que estão a espera que ele se realize.

    Parabéns pela sua participação!
    Parabéns a Elaine por promover essa Blogagem coletiva que semeia amor por esta Blogosfera.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  28. Sempre quis isso também, Cláudia, mas nunca o fiz.
    Como tenho mãe idosa (86 anos) exercito um pouco a minha vontade.
    Amar ao próximo é a melhor escolha para uma boa vida. Se todos ns amássemos, não existiria tanta desigualdade no mundo, não é? Nem tantas coisas ruins como tem acontecido com nossos jovens, principalmente.
    Vá à luta para realizar seu voluntariado!

    ResponderExcluir
  29. Que esta determinação seja levada até o fim ,que este amor que te inunda o ser encontre no voluntariado tua realização, pois este é uma ato de amor total e incondicional.Bela participação, parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Olá, Claudia!
    Eu entendo o seu chamado. E digo a você, sua vida vai ganhar mais brilho quando vc encontrar seu caminho.

    Sou contadora de histórias e minha vida mudou por causa do voluntariado. Sou muito mais feliz! Não deixe esta chama se apagar.

    beijos, Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  31. Oi querida que lindo seu sonho..também sonho em poder ajudar mais as pessoas..ensinando-os a ler..fico tão triste quando vejo alguém analfabeta..sabe aquilo doí no meu coração..vou reza a Deus para que seu sonho se realize logo....tb estou no mosaico contando um pouquinho do meu amor de criança..beijos
    http://lauisakartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Cláudia
    Porque agora? Talvez antes não fosse o momento certo.
    Então aproveite essa vontade, essa força e vá em frente. Não espere, o tempo não para e passa muito rápido.
    um beijo

    ResponderExcluir
  33. Trabalho voluntário é a forma de amor mais escolhida que podemos ter. Não deixe a vontade passar! Gostei de conhecer teu blog.

    ResponderExcluir
  34. Claudia, lindo texto... Me identifiquei muito com tuas palavras e principalmente pela tua vontade de fazer trabalho voluntário... Amiga, só te digo uma coisa, se a vontade bateu, vai... É o amor dentro de ti explodindo, pedindo para alçar novos vôos... Comecei um este trabalho na faculdade, já visitei abrigos de crianças, Lar de Idosos... É algo gratificante, para mim, uma forma de desenvolver o amor incondicional... Sempre procurei fazer diferente, muitos se emocionam com as histórias e não conseguem ir adiante, travam ao saber de relatos de maus-tratos, abusos. Para mim, não interessava saber a história em si da pessoa, pois eu não poderia mudá-la, eu entendo que quando estou com alguém que necessita do meu amor, esta pessoa é alguém tão digno quanto eu, alguém igual a mim e essencialmente, alguém a ser amado. O trabalho voluntário nos faz darmos valor a própria vida, valorizar cada minuto, nos dá gás para corrermos atrás de nossos sonhos.

    Beijo grande para teu amigo, espero que alcance a cura e que possa voltar ao curso normal da vida.

    Obrigada pelo comentário sobre a minha história, me emocionei com tuas palavras tão sinceras e verdadeiras, pode deixar que a Dona Maria vai saber que ganhou um beijo teu.

    Outra coisa, off topic, valeu a dica sobre o FLY, minha pia brilhando agradece ! rsrsrsrs

    Beijão, um ótimo final de semana pra ti e tua família !

    ResponderExcluir
  35. Cláudia,

    Voltei pra lhe dizer que esse post me tocou muito, e o mencionei no meu blog. Desculpe-me por não ter lhe perguntando antes, mas é que eu não poderia deixar de escrever o quanto o seu post me tocou.
    Aliás, cada relato que leio, é uma emoção maior.
    Tenha um lindo final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  36. Claudia, também sinto em meu ser palpitações desse calibre de ajuda no voluntariado. Não sei nem dar o primeiro passa. Linda a sua ´participação nessa blogagem. Todas elas tem sido exemplos belíssimos de vida! Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Oiiiiiii ..Nossa vc acertou em cheio,por que esperamos tanto ne´?Linda a sua participacao e muita forca para o seu amigo!!beijinhos!!

    ResponderExcluir
  38. Oiii

    Por mais que a gente se programe pra realizar sonhos, temos essa mania de ficar procrastinado.
    Parece que o muito que temos a oferecer é pouco comparado ao que tantos necessitam.

    Trabalhei muitos anos com voluntariado e foi maravilhoso. Cada abraço é uma recompensa sem valor.
    Você sente a diferença quando faz a diferença.

    Bjinhos e boa sorte no projeto!

    ResponderExcluir
  39. Oi Claudia, seu texto tem tantas verdades.
    Nao desista dos seus sonhos, fazer um trabalho voluntario e' muito precioso, e' desprendimento, e' carinho, e' amor. E tenho certeza que tem muito amor em ti.
    Abracos e otima semana
    Graziela

    ResponderExcluir
  40. Minha Cara que Lindas suas palavras, foi um prazer te conhecer seu blog é muito lindo!
    Voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  41. Ôi Cláudia! Linda, emocionante e sincera tua postagem do Amor! Que Deus continue te iluminando sempre! Já tô te seguindo! Será bem-vinda pra conhecer e seguir tbm! Se quiser... Hehehehe
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    Grande bjo!
    Elaine Averbuch Neves

    ResponderExcluir
  42. Percebo que o texto, veio mesmo do coração.
    Tenha força, persiga o seu lindo sonho. Você receberá em dobro e ficará mais e mais forte.
    Doar é amar.
    Obrigada pela visita. Também vou te seguir.
    Bj...Bj
    http://artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!