quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Casa arrumada

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.






Li um trecho deste texto na descrição do blog A Casa de Tami.
Achei o texto muito divertido e concordo plenamente.

Beijos e vamos curtir nossa casinha.

Li este texto em vários lugares como sendo de Carlos Drummond e  Lena Gino . Quero dar os devidos créditos. Se alguém souber de fato a quem pertence, me avise por favor. 



13 comentários:

  1. Oi Cau, amo esse texto está no cabeçário do meu blog.

    Um lindo dia pra você.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥
    www.acasadetami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. \0/
    Perfeito... não adinata deixar tudo no lugar, limpo e depois não poder desfrutar de tudo, neah!!!
    Um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia!! Adorei é a mais pura verdade!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua definição, tb estou no time do rehab em organização..rs

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto. pois eh eu sou uma desorganizada em reabilitação também como li la no cabeçário, e esses blog tem me ajudado tanto... Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. casa filhos e marido29 de setembro de 2011 12:13

    Eu ja li este post em outros blogs e achei bem legal.
    È isso mesmo temos que arrumar a casa sim mas não deixar tudo como um cenário de novela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Cláudia!!!!

    Nossa, concordo plenamente com esse texto!!!!


    Muito legal!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Corajosa, obrigada pela visitinha, é isto mesmo, temos que nos dedicar a nosso lar mas de um jeito que possamos nos sentir bem e os que habitam conosco também!
    Beijão já estou hospedada aqui.

    ResponderExcluir
  9. Muito, muito, muito bom!!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  10. É muito legal e adorei o texto!beijos, lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  11. Excelente! Perfeito.

    E obrigada pelo fragmento da Espístola. Lindo.

    :)

    ResponderExcluir
  12. O texto é muito interesante. Nada de casa de showroom. Nossa casa tem que ter a cara da gente.
    Para descansar e receber os amigos.
    Bj...Bj
    http://artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olá,acabei de chegar no seu blog e ja me identifiquei com ele,devo estar por aqui, até mais abços....
    Renata(renatazucculindoces.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!