sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mulher em primeiro lugar - 2

Trecho retirado do livro : Mulher em primeiro lugar.


O efeito dominó


"A principal lição que eu gostaria de compartilhar com as outras mães exaustas e sobrecarregadas que existem por aí é que, ao descuidar-se, você provoca um efeito negativo - um desiquilíbrio em sua relação com você mesma e com os outros. Por outro lado, quando se mantém atenta à sua voz interior e aprende a ouvir os seus anseios, tudo em sua vida parece mais fácil.


Procuro estar em harmonia tanto no aspecto emocional quanto no físico e no espiritual.


Meu eu interior. Quando estou em contato com o meu interior, meu eu antigo e meus amigos, eu me sinto segura e capaz de administrar o dia-a-dia repleto de atividades.


Meu corpo. Quando cuido do meu corpo, eu me sinto melhor comigo mesma - por dentro e por fora. Assim, fico muito mais confiante, esperançosa, capaz e pronta para enfrentar os maiores desafios.


Meu espírito. Quando me acho espiritualmente equilibrada, sinto que estou mais conectada com o mundo ao meu redor e isso dá um sentido maior à minha vida.


"Embora eu nunca esqueça 
que sou uma mulher casada
 e mãe de 10 filhos, sei
 que preciso estar sempre 
conectada comigo mesma,
 com a pessoa que sou."

E você? 
Se lembra de quem você é? 
Do que você gosta de fazer pra relaxar? 
Ler livro?
Pintar? 
Ver filme? 
Fazer artesanato?
Caminhar?
Bora tirar 30 minutos por dia, para realização de uma dessas tarefas?
Vem comigo !!!

beijus e uma ótima sexta-feira a todas nós.

4 comentários:

  1. Oi Claúdia,
    Passei para desejar um ótimo fim de semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. \0/ Perfeito!!!
    Um dia iluminado pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  3. Estou contigo !!!!!!

    Um excelente fim de semana Claudia !

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo texto! Eu preciso praticar mais as coisas que me relaxam... ando mto viciada em internet e isso não me relaxa necessariamente...
    Mas já planejei tentar fazer uns artesanatos + pinturas!
    Beijo

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!