quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cachorro quente de forno, vai?

Há muito tempo não fazia esta receita. Ela é boua de fazer e de comer, hehe.


É um ótimo lanche para fim de semana e para final da tarde também.



Ingredientes:

massa:

1/2 kg de farinha de trigo
3 colheres de sopa de margarina
2 ovos inteiros
50 g de fermento de pão
1 xícara de leite
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo

Diluir o fermento no leite morno, até que fique totalmente dissolvido.

Colocar o restante dos ingredientes e misturar até que a massa fique boa de trabalhar (sem grudar). Precisei  pôr mais farinha para a massa desgrudar das mãos.Sovei bastante.

Deixar descansar por aproximadamente 40 minutos.

Recheio:

1/2 kg de salsicha picada
cebola picada

molho de tomate (eu uso o olhômetro, coloco o suficiente para dar uma cozida na salsicha, e deixo apurar bastante)
óleo

Refogar a cebola e a salsicha no óleo, depois acrescentar o molho de tomate, e deixar cozinhar a salsicha.

Dividir a massa em duas partes, abrir a massa, forrar o tabuleiro com uma parte, pôr o recheio e depois cobrir com a outra metade. Eu não unto o tabuleiro. E para dar uma corzinha na parte de cima da massa, peneiro um gema, acrescento shoyo e pincelo. Levar ao forno por aproximadamente 25 min. em fogo médio.

Fica uma DILÍCIA.

Beijos.

9 comentários:

  1. Adorei a receita e já vou usá-la essa semana,pois aqui como não tenho padaria por perto, tenho sempre q fazer alguma merendinha e gosto de variar.Essa eu não conhecia e ela é muito fácil, tenho certeza q tds vão gostar muito.Bjkas!!!Obrigadapela dica!

    ResponderExcluir
  2. Cláudia bom dia!

    Amei a receita, e pelo jeito podemos criar outros recheios também...

    Anotando...

    Um bom dia p/ vc!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza com esses ingredientes não ficasse uma delicia!!! Misericórdia. Muito bom! Amei a receita, vou me aventurar em fazer.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!!!!!!

    Parece delicioso.....

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Uia, que delícia ! Parece muuuuito saborosa. Será que é porque tá perto dá hora do almoço ? rsrsrsrs

    Gostei por ser prática, ADORO !

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Claudia, que linda essa massa hein ??
    Aff que visitar os blogs hoje está uma tortura, srsrsr um mais saboroso que o outro, daqui a pouco o teclado tá ensopado, rsrsrs

    Bjus 1000 gata , e nhan queria uma mordidinha agora !!!

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmmmmmm, isso aí, no fim da tarde com um café???? Amo café, tomo com tudo, deu pra notar, né? kkkkkkkkk
    Beijossssssss ryca!

    ResponderExcluir
  8. Hummmm q deliciaaaa...bjus

    Linda semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoroooooooo!!! Lembra qdo eu era adolescente, sempre que tinha que levar algo de lanche pros eventos da igreja minha mãe fazia esse cachorro quente. Até que deu uma preguiça nela e ao invés de colocar massa, recheio, massa colocou massa e recheio por cima, ficou mil vezes melhor... hahahahahha!!!

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!