terça-feira, 26 de julho de 2011

Alcatra com cerveja preta, vai?

A receita original é feita com picanha, mas como eu tinha um peça de alcatra aqui em casa resolvi fazer. Ficou delicioso.


Doure 1 cebola  em 2 colheres de sopa de óleo. Depois ponha a carne e deixe dourar dos dois lados. Junte 1 lata de molho de tomates, 1 lata de cerveja preta, 1 pacote de creme de cebola e 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar em fogo brando por 30 depois do início da pressão.



Só que depois que fatiei, vi que ainda estava crua por dentro:


Levei ao fogo por mais 5 minutos na pressão.


Ficou uma DELÍCIA.


Experimentem, é gostosa e facim de fazer.


Beijocas.





Estou participando da Blogagem Vale à pena Cozinhar de novo do blog da Larissa Banister. Passa lá e veja cada receita maravilhosa.



5 comentários:

  1. humm, me deu água na boca!
    deve ficar uma delícia!
    :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Humm,tá com uma cara ótima!!!
    Sem contar esse molhinho
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. hum quero fazer quero fazer e comer pq deve ter ficado uma coisa...bjs

    ResponderExcluir
  4. Hummm.... Fiquei com água na boca... vou fazer a receita. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmmm que delícia, mostrei a foto ao meu marido (que adora carnes) e ele ficou doido aqui me pedindo pra fazer kkkkk Beijos Cláudia =*

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!