quinta-feira, 30 de junho de 2011

Torta de frango, vai ?

Gente querida, boa tarde !!!


Visitando a Casa de Fifia, vi uma receita de torta de frango que achei fácil de fazer e fui correndo comprar os ingredientes. Dei uma modificada no recheio, porque nem tudo que estava no recheio agradava os habitantes do meu lar.


Vamô lá :


Para a massa:
250 ml de leite
3/4 de xícara chá de óleo
2 ovos 1 1/2 xícara chá de farinha de trigo
sal a gosto


Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador
Em velocidade baixa, junte aos poucos a farinha , ponha sal e por último o fermento
Eu bati a massa com o batedor de ovos, pois meu liquidificador estava com defeito.

Recheio:


300g de peito de frango sem pele 
1/2 litro de caldo de galinha
4 colheres sopa de óleo
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
azeitonas verdes picadas
mussarela ralada


Cozinhe o peito de frango no caldo até ficar macio
Reserve 1 xic de chá de caldo do cozimento
Desfie o frango
 Faça um refogado com o a cebola, acrescente o frango e a azeitona
adicione o caldo restante e deixe cozinhar até quase secar.

Despeje metade da massa numa forma refratária e untada e coloque o recheio sobre ela
Cubra com o restante de massa .( acrescentei mussarela em cima)
Leve ao forno já aquecido (180ºC) por 20 minutos ou até dourar.





Ficou DI-VI-NA !

Vou fazê-la novamente, recheada com bacalhau. Ui.

Beijos.

8 comentários:

  1. Nooooossa, parece que fica muuuito bom! E eu gosot muito de frango!
    Agradecer a mim? Pelo quê? Eu é que vim te agradecer por não me deixa nem um minuto, estar sempre comigo lá no blog, amo seus recadinhos, seu carinho... Você é muito especial pra mim!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida.. esta torta feita com bacalhau é até uma covardia com essa coitada aqui que está de dieta...rssss. Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. O meu Pai, que perdição !!!
    Menina fui eu sim que postei aquela resposta, na época da pane do blogger...

    E vou falar hein, primeiro vc arrasa numa sopinha de 50 kl, depois me vem com essa torta ??

    Judia de mim, judia, rssrsrs

    bjus 1000 querida e obrigada pela atenção de sempre !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Claudia

    Uauuuuuuu, esta torta de frango deve estar deliciosa.
    Vim visitar seu espaço e fiquei encantada. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Claudia

    Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada. Seja sempre bem vinda ao meu bloguito.

    BJooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi Claudia
    que carinha boa que ficou a sua torta.
    ela è uma delicia né???
    eu fiz outro dia com sardinha... delicia também.
    querida obrigado por citar o blog.

    bacione

    ResponderExcluir
  7. Claudia ! Fiquei com água na boca com esta torta de frango ! Parece muito saborosa... Já anotei a receita. Vou fazer e depois te conto, tá ?

    Beijo, beijo !

    ResponderExcluir
  8. UUUUUIIIII, q delicia, adoro essas tortas, ótimas p o findi, né ;)))))

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!