segunda-feira, 6 de junho de 2011

Maça com gelatina - facim e gostosim, vai ?

  Gentem, tinha muitas maçãs aqui em casa, olhava pra dentro da geladeira, e vi que não daríamos conta de comê-las antes de ficarem murchas, então corri (sentada) atrás de uma receita, até que mammy me passou uma que ela nunca fez, por coincidência uma senhora passou esta receita para ela no supermercado esta semana, minha mãe é assim ,aonde ela vai conversa com todo mundo, no ônibus, no táxi (com o motorista), nas filas, nas praças, nas festas, é uma loucura, mas voltando a receita, então ela me passou e fui fazer ;


descascar a maçãs e tirar os miolos ( 12 maças, mas fiz com 6 e não deixei inteira, as cortei ao meio)
colocá-las na panela de pressão
pôr 300 ml de água (pus 150)
e jogar por cima o pó de dois pacotes de gelatina de qualquer sabor ( usei um pacote de amora)
levar a panela ao fogo por 4 minutos, assim que começar o chiado (leva +- 4 minutos) desligar
esperar esfriar e levar à geladeira


Ficou gostosim, nada demais, mas farei mais vezes.

Aqui foi quando tirei da pressão, comi quentinha, amei.


Aqui foi de um dia para o outro com a gelatina já durinha 

Hummmmmm ...


Beijus.

2 comentários:

  1. oiiiii cheguei por aqui rs e vou ficando...vc pediu o meu blog,è este,heddyalvesblogspot, ou heddyfazcoisinhas, vai lá e dá uma olhadinha.
    obrigada pela atenção e carinho.

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!