sábado, 25 de junho de 2011

Blogagem Coletiva - esmalte + livro

Hoje a blogagem coletiva é  esmalte + livro.


O esmalte que estou usando é o chive green da arezzo, e o livro que estou relendo é o 3096 dias.




Quando soube que a história da Natascha Kampusch  tinha sido escrito por ela mesma, não sosseguei enquanto não comprei o livro.


Me lembro perfeitamente do sequestro dela, fato acontecido em 1998. O que me chamou atenção, foi o fato dela ter sido sequestrada no 1º dia que ela ia para escola sozinha. Apesar de na época  não ser mãe, eu senti como se fosse. A achava muito nova para andar sozinha. Tinha apenas 10 anos! Como uma mãe poderia permitir? Onde ela estava ? Sentia a culpa dessa mãe.


Depois de oito anos ela aparece, fugida do cativeiro. Me lembro dela dando entrevista na tv contando como foi sua fuga. E, durante um tempo fiquei pensando o que teria acontecido durante os 8 anos em que ela ficou sequestrada . Hoje eu sei.


Matei minha curiosidade em 4 dias de leitura. Devorei o livro. Senti tudo que ela sentiu. Queria entrar no livro e resgatá-la do quarto úmido e escuro .


Voltei a ler o livro. Agora com mais calma.


Gosto muito de ler sobre o que essas pessoas que sofreram algum tipo de mal tem pra contar. Superação. Coragem. Determinação. Geralmente esses são os recheios do livro.


Contra capa:







O próximo livro que pretendo adquirir é Tigre, Tigre, já falei dele aqui .


Também quero ler "Não há silêncio que não termine", de  Ingrid Betancourt.


Sabia que às vezes me pergunto: Será que a menina Madeleine McCann  um dia vai aparecer ?


Beijus e um ótimo fim de semana para todas nós.






13 comentários:

  1. oi, tambem estou na coletiva de esmaltes, da uma passadinha la:
    http://anacristinaesmaltes.blogspot.com/2011/06/blog-post_25.html
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. OLá!Dei uma passadinha no seu blog
    e aproveitei para te convidar a participar dos sorteios lá no blog!
    http://www.eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cláudia!

    Adorei a cor, linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia!

    Acho interessantes esses temas também, quero ainda ler esse livro.

    Bjos.

    Clau Finotti

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu blog, também amo ler. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  6. Olá, olá! Prazer! Adorei a sua participação na Coletiva da Fê! Adorei a sua dica de livro, e o esmalte que ficou lindo na sua unha e ainda combinou com o seu Blog fofo! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Fiquei louca de vontade de ler esse livro!!!
    Adorei a dica!!! Adoro livros desse gênero. Apesar de densos, nos dão uma força, né?
    Acreditar sempre! Ter fé!!
    Obrigada pela dica!! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. oi Claudia
    nem sabia que ela tinha escrito um livro...
    eu acompanhei na tv essa historia terrível..
    vou me informar sobre o livro porque também quero ler,
    gosto de livros que falam de historias reais.

    baci

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosésima pra ler esse livro.
    Também sou assim se gosto do tema, tenho que ler até acabar... vou caçar ele...
    E sabe que ás vezes eu tb pergunto, será que Madeleine vai aparecer ??

    Ah, adorei esse verde !!
    Adoro o verde,mas não tenho coragem de pintar, vai entender ...srrsrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  10. eu quero ler esse livro, a história é tão triste né, muito sofrimento...

    esses dias tb tava pensando no que aconteceu com a menina Madeleine... foram os pais, foi alguém, ela segue viva? é mto mistério.

    bom dia!

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Adorei seu blog, parabéns!
    Estou te seguindo e gostaria de te convidar a conhecer meu blog e segui-lo, é da minha personagem cômica,são vários vídeos engraçados.
    Fica com Deus e boa semana.Divirta-se!!! bjs
    www.meninalimaoem.blogspot.com
    @limaomenina

    ResponderExcluir
  12. Oi Claúdia,
    Boa semana pra vc, tá frio demais aqui também, as férias vão ser com muitom edredom com certeza.
    Obrigada pelo carinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Claudia, valeu a dica de leitura... achei muito interessante a hitória pela tua resenha.

    VOcê já leu "Precisamos falar sobre Kevin ?". É um livro muito interessante. Daqueles que nos desperta todos os tipos de sentimento.

    Beijo, beijo !

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!